Misericórdia de Porto de Mós recebe apoio para obras na Unidade de Medicina Física

 A Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós vai receber um apoio de 30 mil euros da Câmara para comparticipar as obras da Unidade de Medicina Física e de Reabilitação. A atribuição desta comparticipação financeira foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo municipal. 

A instituição deu início à intervenção em março, após renovar a equipa da estrutura para melhorar a resposta dos serviços. 

“Foi reformulada toda a estrutura e acrescentados alguns serviços de forma a aproveitar melhor o espaço”, adianta o provedor da instituição”, em declarações ao REGIÃO DE CISTER. “O local tinha vários problemas de humidade. Neste momento, é um espaço acolhedor”, salienta Paulo Carreira. A intervenção que tem um investimento de 100 mil euros está praticamente concluída.

A Misericórdia tem em curso as obras de reestruturação do lar residencial da instituição que abrangem todo o edifício. 

Num investimento de 1 milhão de euros, a remodelação pretende o melhoramento das condições prestadas aos utentes da instituição, garantindo o cumprimento das normas de segurança atualmente exigidas. As obras do lar residencial, que tiveram início em outubro e que estarão concluídas dentro de um ano, visam ainda a diminuição de custos com manutenções, que representavam anualmente um custo de cerca de 30 mil euros.