Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Pratos de chef com estrelas Michelin entregues em casa

Data:

Partilhar artigo:

Depois de a pandemia o ter obrigado a encerrar o restaurante que tinha acabado de abrir em dezembro último, o chef Samuel Mota, portomosense com duas estrelas Michelin, reinventou-se e lançou-se no projeto de iguarias ao domicílio “Em sua casa tradição”, que em breve terá como ponto de entrega a Nazaré.

Depois de a pandemia o ter obrigado a encerrar o restaurante que tinha acabado de abrir em dezembro último, o chef Samuel Mota, portomosense com duas estrelas Michelin, reinventou-se e lançou-se no projeto de iguarias ao domicílio “Em sua casa tradição”, que em breve terá como ponto de entrega a Nazaré.

 Deixou a terra natal há cerca de uma década para ir para a capital quando foi selecionado para integrar a equipa júnior olímpica de culinária. Samuel Mota tinha concluído recentemente o curso de cozinha na Escola de Hotelaria de Fátima e trabalhava no Hotel da Batalha, mas não hesitou quando teve a oportunidade de voar mais alto. Em Lisboa, iniciou o seu percurso profissional no restaurante “Mensagem”, do hotel Altis de Belém e, desde então, o portomosense não tem parado de somar conquistas. 

Região de Cister - Assine já!

Durante o curso tinha estagiado no “Tavares Rico”, e, por ter “desempenhado um bom trabalho” foi convidado para abrir o “Cantinho do Avillez”, o primeiro restaurante do grupo  do prestigiado chef José Avillez. Três meses depois, abriu o “Belcanto”, onde Samuel Mota integrou a equipa logo de seguida e onde permaneceu durante quatro anos.

“Foi um sonho realizado”, conta ao REGIÃO DE CISTER o chef de 29 anos.Entrou como “ajudante do chef das carnes” e chegou a “subchef de todas as secções”. No “Belcanto” viveu um dos momentos mais importantes da sua carreira: a conquista de duas estrelas Michelin. 

Após chegar ao topo e perceber que tinha uma “veia de empreendedor“ decidiu deixar o restaurante e criar o seu próprio negócio. Começou por uma empresa de consultoria e formação na área da cozinha e, em dezembro do ano passado, abriu o seu primeiro restaurante.

“Casa Tradição” está localizado em Alfama e serve cozinha portuguesa com o “toque de modernidade” desta “nova geração” de chefs. Com a pandemia, Samuel Mota viu-se obrigado a encerrar as portas. ”Foi um balde de água fria”, recorda. 

Não tardou em encontrar soluções. Criou em paralelo o serviço que leva a casa dos clientes as iguarias do chef Samuel Mota confecionadas no restaurante, a que chamou “Em sua casa, tradição”. “Tem sido um sucesso. Começámos pela região de Lisboa e já estendemos ao centro do País”, adianta. 

Além de Lisboa, já tem pontos de entrega em Porto de Mós, Leiria, Marinha Grande, Batalha e em breve na Nazaré. 

Rissóis recheados com camarão, amêijoa à bulhão pato ou caril de legumes e croquetes de vitela e alheira são apenas algumas das receitas pensadas para serem comercializadas congeladas para serem finalizadas em casa, com encomendas através da página do Facebook. Bom apetite!

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!