Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

SIBS instala duas Caixas Automáticos em São Martinho

Data:

Partilhar artigo:

Foram instalados, na semana passada, mais dois ATM, chamados caixas automáticos, em São Martinho do Porto. Um dos terminais pertence à rede Multibanco e está instalado na Rua Marquês na Pérola da Concha (antiga Xana Artesanato), sendo propriedade do Millennium BCP; o outro é da rede ATM Express, instalado no Parque de Campismo Baía Azul.

Foram instalados, na semana passada, mais dois ATM, chamados caixas automáticos, em São Martinho do Porto. Um dos terminais pertence à rede Multibanco e está instalado na Rua Marquês na Pérola da Concha (Xana Artesanato), sendo propriedade do Millennium BCP; o outro é da rede ATM Express, instalado no Parque de Campismo Baía Azul. Ambos os terminais são geridos pela SIBS, apesar de os terminais multibanco serem propriedade de bancos, cabendo-lhes diretamente a definição e seleção dos locais onde são instalados.

A instalação dos terminais foi uma iniciativa da SIBS, “em colaboração” com a Junta de São Martinho do Porto. Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, a SIBS explicou que “os terminais da rede ATM Express estão dotados com as principais funcionalidades que os portugueses valorizam e que necessitam, com a mesma fiabilidade e confiança que atualmente depositam na rede Multibanco”. 

Região de Cister - Assine já!

Assim, os ATM Express disponibilizam as operações de levantamento, consultas de saldo e de movimentos, pagamento de serviços, carregamento de telemóveis e de títulos de transporte, pagamentos ao Estado e levantamentos sem cartão, com o serviço MB WAY. Operando com cartões de mais de 15 sistemas de pagamento, nomeadamente os “cartões multibanco”, fonte da SIBS garante que “esta rede está dotada com os mais modernos sistemas de deteção e prevenção de fraude, assim como já estão os terminais da rede Multibanco”. 

A SIBS adianta ainda que “estão ainda em análise novas localizações em São Martinho do Porto, caso as mesmas se venham a comprovar relevantes” para a população. 

Recentemente, tinha sido instalado um outro ATM na vila para colmatar a falta de terminais, após o encerramento do balcão do Millennium BCP. Essa solução dividiu opiniões.

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!