SIBS instala duas Caixas Automáticos em São Martinho

Foram instalados, na semana passada, mais dois ATM, chamados caixas automáticos, em São Martinho do Porto. Um dos terminais pertence à rede Multibanco e está instalado na Rua Marquês na Pérola da Concha (Xana Artesanato), sendo propriedade do Millennium BCP; o outro é da rede ATM Express, instalado no Parque de Campismo Baía Azul. Ambos os terminais são geridos pela SIBS, apesar de os terminais multibanco serem propriedade de bancos, cabendo-lhes diretamente a definição e seleção dos locais onde são instalados.

A instalação dos terminais foi uma iniciativa da SIBS, “em colaboração” com a Junta de São Martinho do Porto. Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, a SIBS explicou que “os terminais da rede ATM Express estão dotados com as principais funcionalidades que os portugueses valorizam e que necessitam, com a mesma fiabilidade e confiança que atualmente depositam na rede Multibanco”. 

Assim, os ATM Express disponibilizam as operações de levantamento, consultas de saldo e de movimentos, pagamento de serviços, carregamento de telemóveis e de títulos de transporte, pagamentos ao Estado e levantamentos sem cartão, com o serviço MB WAY. Operando com cartões de mais de 15 sistemas de pagamento, nomeadamente os “cartões multibanco”, fonte da SIBS garante que “esta rede está dotada com os mais modernos sistemas de deteção e prevenção de fraude, assim como já estão os terminais da rede Multibanco”. 

A SIBS adianta ainda que “estão ainda em análise novas localizações em São Martinho do Porto, caso as mesmas se venham a comprovar relevantes” para a população. 

Recentemente, tinha sido instalado um outro ATM na vila para colmatar a falta de terminais, após o encerramento do balcão do Millennium BCP. Essa solução dividiu opiniões.