Turquelense representa Portugal em festival de música no Cazaquistão

A turquelense Lara Aleixo representou Portugal no festival de música “Voice of Nur-Sultan”, que decorreu em Nur-Sultan (Astan), no Cazaquistão. A jovem, de 18 anos, interpretou o tema “A Chuva“, numa atuação que foi transmitida em direto para os canais televisivos daquele país asiático.

A propósito da participação no festival, a jovem foi ainda convidada para cantar para os presidentes do Cazaquistão e da Bielorrússia. Foi ainda exibido durante o festival um videoclip com o registo da sua atuação na Festa de Santa Susana na edição deste ano, mostrando alguns locais emblemáticos da vila de Turquel, como o Pelourinho, Igreja Matriz, o Hóquei Clube de Turquel, bem como o Mosteiro de Alcobaça. “Foi uma experiência incrível que me deixa sem palavras para a conseguir descrever. Realizei tudo aquilo com que sonhava desde sempre, agora é continuar e não desistir”, considera.

Esta aventura musical começou em fevereiro, quando Lara Aleixo gravou uma cover do cantor mundialmente conhecido como Dimash Kudaibergen, que tem milhões de seguidores espalhados pelo mundo, sobretudo na Ásia. “Ele viu o meu vídeo e partilhou nas suas redes sociais que contam com mais cerca de mais 10 milhões de seguidores. Esse vídeo imediatamente foi parar a todas as notícias de televisão do Cazaquistão, o meu nome era assunto principal em todos os jornais, na TV e online”, conta a jovem ao REGIÃO DE CISTER, que já participou em vários programas da RTP1, SIC e TVI.