Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Venda de garagem ajuda instituições da cidade

Data:

Partilhar artigo:

A professora Maria Teresa Barreto, que se vai mudar, por razões profissionais, para o Porto, decidiu organizar uma venda de garagem para ajudar as instituições da cidade.

A professora Maria Teresa Barreto, que se vai mudar, por razões profissionais, para o Porto, decidiu organizar uma venda de garagem para ajudar as instituições da cidade.

A mudança de vida obrigou a docente a pensar no que queria levar consigo. “Apenas o essencial”, garante a professora de Português, na Escola Frei Estêvão Martins, que vive em terras de Cister há 28 anos. Surgiu, assim, a ideia de fazer uma venda de garagem para ajudar associações e instituições da cidade, que trabalham com animais, crianças e idosos.

Região de Cister - Assine Já!

A Maria Teresa Barreto junta-se a vizinha Helena Heitor. “Em vez de acumularmos sem qualquer necessidade, vamos ajudar quem precisa e cuida dos nossos”, afirma a professora.

A primeira venda de garagem decorre no próximo dia 19, entre as 16:30 e as 20 horas, na Rua Joaquim Maria Bernardes, em Chiqueda. A ação repete-se nos dias 20 e 21, das 10:30 às 20 horas.

No local, os participantes podem encontrar roupas, calçado, brinquedos, mobílias, livros, eletrodomésticos, têxteis, jogos e artigos surpresa. “Os valores são extremamente convidativos”, garante Maria Teresa Barreto, que espera reunir uma “quantia generosa para doar” às instituições do concelho. Confirmada na lista está a GAPA-Grupo de Amigos dos Peludinhos de Alcobaça.

“Sou completamente apaixonada por animais. Fico aterrorizada por saber que são abandonados e passam fome”, testemunha a professora, que tem em sua casa dois cães e quatro gatos.
“Espero que a ‘Venda de garagem’ seja um sucesso para que possamos entregar nas instituições um valor razoável”, avança a professora de Português, que está de partida para o Porto.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!