Vitamina-te! com cabaz de frutas e hortícolas

Batata, cebola, cenoura e alho seco é garantido. Depois é escolher os outros produtos que quer juntar ao cabaz de frutas e hortícolas. É este o conceito do Vitamina-te!, o novo projeto da Hortofrades.
“Cada pessoa cria o seu próprio cabaz a partir dos quatro produtos base. A partir daí tem mais de 12 produtos, frutas e hortícolas, à escolha“, explica Neuza Pereira, uma das colaboradoras da empresa de Valado dos Frades, que lançou o projeto este ano. 
Os cabazes são, na sua maioria, compostos por frutas e hortícolas dos produtores da Hortofrades. “São produtos frescos, que promovem a qualidade e a sustentabilidade da agricultura local“, garante Sara Silva, outra das colaboradoras da empresa, que assegura 11 postos de trabalho.
Mas o Vitamina-te! “é muito mais do que um cabaz”, sublinha Neuza Pereira, explicando que “a ideia é ter outras atividades associadas ao conceito de alimentação saudável, tanto para adultos, como para crianças”. Daí que, o cabaz Vitamina-te! esteja a viajar até às escolas da região. “Por cada cabaz entregue nas escolas, 1 euro reverte para o apoio de projetos escolares dessa escola”, explica Sara Silva, um dos rostos do projeto. Para já, o Agrupamento de Escolas da Nazaré já está a ser “vitaminado”.    
E como é que os leitores podem ficar mais saudáveis? As encomendas podem ser feitas por email ([email protected]), através do 916 165 836 ou na página de Facebook (/cabaz.vitaminate), sendo que a entrega pode ser feita em casa ou no local de trabalho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, mediante disponibilidade de stock e época de colheita. E não esquecer: qualquer hora é boa para vitamina(te).