Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Bancário em Alcobaça detido por burla qualificada

Data:

Partilhar artigo:

Um gestor de conta de uma agência bancária de Alcobaça foi detido por suspeita dos crimes de burla qualificada e branqueamento de capitais, que terão lesado o banco em 54 mil euros.

Um gestor de conta de uma agência bancária de Alcobaça foi detido por suspeita dos crimes de burla qualificada e branqueamento de capitais, que terão lesado o banco em 54 mil euros.

Segundo a Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, o detido, de 32 anos, procedeu a transferências a débito sem conhecimento e autorização dos titulares das contas, no período compreendido entre os meses de setembro de 2011 e dezembro de 2013. “O produto das transferências indevidas serviu para efetuar operações no mercado bolsista, com recurso a contas bancárias tituladas por terceiros das suas relações próximas, para dissimulação da origem ilícita das vantagens que obtinha”, lê-se no comunicado da Judiciária. 

Região de Cister - Assine Já!

De acordo com fonte da PJ, a conduta do suspeito foi descoberta no âmbito de uma auditoria do próprio banco quando foram detetadas as transferências indevidas. O processo  levou ao despedimento do funcionário, que exerce agora a profissão de agente comercial.

O funcionário foi presente à autoridade judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!