Destaques da edição 11 de janeiro

"Sobrecarga elétrica causa prejuízos em Alfeizerão" é a manchete da edição desta semana do REGIÃO DE CISTER. Uma sobrecarga provocou, esta terça-feira, milhares de euros em prejuízos em mais de uma dezena de habitações em Cadarroeira, na freguesia de Alfeizerão.

A Fundação Maria e Oliveira remodelou, recentemente, a sala de convívio dos utentes do Centro de Dia e Estrutura Residencial Permanente para Idosos. Mário Barreiro, presidente do Conselho de Administração da instituição, está de saída mas faz um balanço positivo de um mandato pautado por vários investimentos avultados e amortização de dívidas bancárias.

A Avenida Professor Engenheiro Joaquim Vieira Natividade vai ser alvo de obras de requalificação que devem arrancar ainda no primeiro semestre deste ano. O projeto contempla mais estacionamento, um miradouro e um quiosque.

A Irmandade de Nossa Senhora da Conceição vai realizar um peditório para custear as obras necessárias para poder reabrir a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Alcobaça. O local de culto foi alvo de um furto e atos de vandalismo em junho do ano passado e tem estado encerrado desde então.

No desporto, o nazareno Gonçalo Estrela tem guiado os juvenis do Ginásio em direção a uma onda de bons resultados. O avançado leva 16 golos nesta temporada e marcou mais de metade dos tentos de toda a equipa.

A comunidade famalicense está a celebrar os 50 anos da reconstrução da Igreja Paroquial de Famalicão e sagração do altar novo. A paróquia organizou várias atividades.