Empresas de Santa Catarina e Benedita criam marca para cutelarias

Oito empresas de Santa Catarina e da Benedita juntaram-se para criar a marca "Cutelarias de Santa Catarina e Benedita". O selo de qualidade permitirá certificar um dos cinco maiores 'clusters' europeus do setor. 

Três empresas da freguesia da Benedita (ICEL, JERO e Sicoeste) e cinco da freguesia de Santa Catarina (IVO Cutelarias, Socutel, Curel, Lombo Ferreiro e Nicul) assinaram, esta quinta-feira, no Centro Pastoral de Santa Catarina, os termos e utilização do símbolo nos produtos.

Para o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, trata-se de "um selo de qualidade da região", que "afirma ainda mais a marca neste território". Já Fernando Tinta Ferreira, presidente da Câmara das Caldas da Rainha, frisou que as mesmas empresas poderão "reforçar a valorização da marca" através da oficialização de uma associação do setor. 

O logótipo da marca "Cutelarias de Santa Catarina e Benedita" foi desenvolvido por Inês Ferreira, jovem de Rio Maior que venceu o concurso promovido pela Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO). A entidade foi responsável pelo registo da marca, servindo de "ponte" entre todas as empresas.