Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Esdica integra projeto-piloto para ensino do Mandarim

Data:

Partilhar artigo:

A  Escola Secundária D. Inês de Castro (Esdica), em Alcobaça, é uma das 21 escolas secundárias do País que integram o projeto-piloto nacional para ensino do Mandarim como opção de Língua Estrangeira III no próximo ano letivo.

A  Escola Secundária D. Inês de Castro (Esdica), em Alcobaça, é uma das 21 escolas secundárias do País que integram o projeto-piloto nacional para ensino do Mandarim como opção de Língua Estrangeira III no próximo ano letivo.

Segundo o protocolo, celebrado na passada semana entre o Ministério da Educação e Ciência (MEC) e o Hanban – Instituto Confúcio da República Popular da China, os professores serão chineses e vão contar com o apoio de oito instituições portuguesas de ensino superior para ensinar os alunos do 10.º ano dos cursos Científico-Humanísticos, entre as quais consta o Instituto Politécnico de Leiria (IPL), que dará apoio à Esdica.

Região de Cister - Assine Já!

A participação do IPL neste projeto-piloto prevê a integração dos docentes de Mandarim enviados pelo MEC, através do Instituto Confúcio, no departamento de Línguas e Literaturas da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), com acesso a recursos científicos e pedagógicos, designadamente ao Centro de Línguas e Cultura Chinesas, às Bibliotecas do IPL e ao Centro de Recursos Multimédia da ESECS. O estabelecimento de ensino superior deverá ainda constituir uma equipa que acompanhe e apoie a concretização do projeto nas três escolas secundárias da região – Alcobaça, Leiria e Marinha Grande –, nas vertentes científica e pedagógica.

O projeto-piloto deverá abranger 400 alunos, sendo que o número final de estabelecimentos de ensino estará dependente da quantidade de alunos matriculados na disciplina.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!