Terça-feira, Março 19, 2024
Terça-feira, Março 19, 2024

Feira Agrícola da Epadrc une produtores e especialistas

Data:

Partilhar artigo:

A Feira Agrícola e Gastronómica da Epadrc, que arranca esta sexta-feira, pretende ser um espaço de partilha de conhecimento entre produtores e especialistas do setor agropecuário.

A 6.ª edição da Feira Agrícola e Gastronómica da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), que arranca esta sexta-feira, pretende ser um espaço de partilha de conhecimento entre produtores e especialistas do setor agropecuário.

A diretora da Epadrc afirmou, durante a abertura do certame, que a realização da feira é um “sinal de ousadia” e que tem o objetivo de “unir e criar laços entre a escola, a comunidade e o setor”. Paula Malojo mostrou-se “orgulhosa” por ver antigos estudantes da escola a participar no evento: “quando antigos alunos regressam à escola só pode ser sinal que o trabalho realizado é bom”.

Região de Cister - Assine Já!

O delegado da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, Paulo Monteiro, referiu que o certame é “um marco numa região onde a suinicultura e a fruticultura tem um peso significativo”. 

Já o vereador João Santos defendeu que o município “está cada vez mais empenhado em dinamizar o setor”. “Prova disso é a criação do pelouro do Desenvolvimento Rural que ainda está numa fase embrionária mas já está a desenvolver várias iniciativas”, acrescentou o autarca com este pelouro.

A Feira Agrícola e Gastronómica prossegue até este domingo, com uma programação repleta de atividades para toda a comunidade.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cistermúsica eleito melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards

O Cistermúsica foi reconhecido como o melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards, cujos prémios foram...

Tiago Santos em 43.º na estreia como profissional

O barriense Tiago Santos (Continental Q36.5) estreou-se profissionalmente numa prova continental, na Croácia, ao conquistar, na semana passada,...

Mosteiro de Alcobaça acolhe vigília da misericórdia

O Mosteiro de Alcobaça vai acolher uma de três "vigílias da misericórdia" que se vão realizar no próximo...

José Rafael será orador do TALKFEST 2024

José Rafael, vice-presidente da ABA - Banda de Alcobaça Associação de Artes, é um dos oradores do TALKFEST...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!