Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Futebol: Beneditense quer reconquistar Taça

Data:

Partilhar artigo:

O Beneditense quer reconquistar a Taça Distrito de Leiria, dois anos depois, e dar assim “uma alegria aos adeptos” na final diante do Sp. Pombal, agendada para este domingo (17 horas) no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

O Beneditense quer reconquistar a Taça Distrito de Leiria, dois anos depois, e dar assim “uma alegria aos adeptos” na final diante do Sp. Pombal, agendada para este domingo (17 horas) no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

“Estamos preparados para criar grandes dificuldades ao adversário e tentar trazer a taça para a Benedita, como há dois anos”, declarou o técnico Leandro Santos, esta segunda-feira, na conferência de imprensa de antevisão do encontro. O jovem treinador acredita que o jogo será “um bom espetáculo”, e que poderá haver “muitos golos, porque são equipas que gostam de jogar um futebol positivo”.

Região de Cister - Assine já!

Já o capitão Batuto, que está em final de carreira, também espera “um bom espetáculo entre duas equipas rivais, mas amigas”. 

No entender do técnico pombalense, o facto de o Sp. Pombal ter vencido o Beneditense nos dois jogos do campeonato (3-2 e 1-2) não terá impacto na final. “O jogo vai ser muito equilibrado”, assevera Paulo Neves, que espera “um dia memorável”. “Da nossa parte tudo faremos para que no final o Sp. Pombal possa sair a sorrir”, frisou, enquanto o capitão João Pinto desfez-se em elogios ao adversário: “É das equipas que mais gosto de defrontar”.

O árbitro da final é André Mendes, que manifestou intenção de “dar o melhor, tentar errar o menos possível e valorizar o espetáculo” num embate entre “duas equipas de renome no futebol distrital”.

Já o presidente da AF Leiria salientou o “romantismo” da Taça e considerou a conferência de imprensa uma iniciativa “fundamental para divulgar o futebol distrital, de forma correta, transparente, com os intervenientes e, pela primeira vez, com o árbitro”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!