Sábado, Abril 27, 2024
Sábado, Abril 27, 2024

Jovem nazareno abre hostel em Cascais

Data:

Partilhar artigo:

O nazareno Tiago Coutinho vai abrir este sábado o “The Salty Pelican Beach Hostel & Surf Camp”, em Cascais. O hostel vai ser gerido em parceria com um casal amigo: o australiano Gareth Teague e a austríaca Monika Achhorner. 

O nazareno Tiago Coutinho vai abrir este sábado o “The Salty Pelican Beach Hostel & Surf Camp”, em Cascais. O hostel vai ser gerido em parceria com um casal amigo: o australiano Gareth Teague e a austríaca Monika Achhorner. 

Tiago Coutinho, de 23 anos, finalista da licenciatura em Direção e Gestão Hoteleira na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, explica que o conceito deste novo espaço se diferencia “pelas parcerias com instituições regionais nas áreas da proteção animal e ambiental”, além da localização privilegiada “a meio caminho entre Cascais e Estoril”, e a “pouca distância dos pontos de interesse mais importantes da região” de Lisboa.

Região de Cister - Assine Já!

O novo hostel, cujo investimento ronda os cerca de 100 mil euros, caracteriza-se pelo ambiente jovem e descontraído, descreve Tiago Coutinho. 

Os preços de estadia na unidade hoteleira começam nos 16 euros por noite, com direito a pequeno-almoço. Os gerentes do negócio pretendem “incentivar o convívio, a troca de palavras e experiências, unir os hóspedes e fomentar as relações humanas”, e por isso mesmo decidiram que não há televisores, “para que os hóspedes vivam a verdadeira experiência de hostel”.

Inicialmente a ideia era criar o empreendimento na Nazaré. No entanto, em pesquisas para um trabalho académico, o jovem nazareno optou por Cascais, uma vez que “havia espaço nesse mercado para mais um hostel”, que “com as premissas certas se traduziria num negócio rentável”, defende o jovem.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!