Terça-feira, Março 19, 2024
Terça-feira, Março 19, 2024

Luís Silvério & Filhos investe 15,7 milhões na ALE de Valado dos Frades

Data:

Partilhar artigo:

A Luís Silvério & Filhos SA vai investir 15,7 milhões de euros na Área de Localização Empresarial (ALE) de Valado dos Frades.

A Luís Silvério & Filhos SA vai investir 15,7 milhões de euros na Área de Localização Empresarial (ALE) de Valado dos Frades, num projeto que tem uma comparticipação de 6,5 milhões de euros no âmbito do Programa Operacional mar2020.

A unidade de inovação de pescado vai ter tecnologia de ponta e contempla a produção de preparados para cozinha ultracongelados, secagem de peixe, congelação e armazenagem. Este investimento, o maior a nível nacional neste setor, permitiu a criação de oito postos de trabalho e quando as obras de construção do empreendimento estiverem concluídas, o que se perspetiva que aconteça até final de 2018, serão criados mais 14 postos de trabalho.

Região de Cister - Assine Já!

A empresa vai especializar-se na comercialização de filetes de peixe fresco, destinados, sobretudo, às cozinhas de restaurantes. “O peixe será preparado emporções de calibragem certa, cortado a laser e todo com o mesmo peso, porque hoje em dia os chefs querem saber exatamente quanto custa uma dose”, explica o empresário Luís Silvério, salientando que o facto de o pescado estar “pronto a cozinhar” será uma mais-valia para o público. “Os mercados tradicionais são cada vez menos procurados e precisamos dar resposta aos novos públicos.

A embalagem de produtos congelados garante uma durabilidade de vários dias e fica pronto a cozinhar, pois peixe embalado em atmosfera controlada mantém as suas características de frescura”, refere o homem que fundou há 30 anos com a mulher, Odília Silvério, aquela que é a maior empresa do concelho da Nazaré, em volume de negócios. A Luís Silvério & Filhos SA adquiriu dois lotes na ALE do Valado e a nave vai ter 9.500 metros quadrados, ficando pronta para, posteriormente, ser expandida em mais 4.000 metros quadrados. “Este é um investimento de monta para a nossa região e até para o setor a nível nacional e teve, desde o início, o apoio do Governo”, conclui Luís Silvério, que foi recentemente nomeado um dos “Portugueses de Valor 2017”, pela revista LusoPress. A Luís Silvério & Filhos SA apresentou um volume de negócios de 16,9 milhões de euros em 2015, sendo a 8.ª maior empresa dos concelhos de Alcobaça e Nazaré, segundo a listagem da consultora Informa D&B.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cistermúsica eleito melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards

O Cistermúsica foi reconhecido como o melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards, cujos prémios foram...

Tiago Santos em 43.º na estreia como profissional

O barriense Tiago Santos (Continental Q36.5) estreou-se profissionalmente numa prova continental, na Croácia, ao conquistar, na semana passada,...

Mosteiro de Alcobaça acolhe vigília da misericórdia

O Mosteiro de Alcobaça vai acolher uma de três "vigílias da misericórdia" que se vão realizar no próximo...

José Rafael será orador do TALKFEST 2024

José Rafael, vice-presidente da ABA - Banda de Alcobaça Associação de Artes, é um dos oradores do TALKFEST...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!