Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Revista Time Out destaca trabalho do pianista Daniel Bernardes

Data:

Partilhar artigo:

A revista Time Out classificou o alcobacense Daniel Bernardes como um dos 12 pianistas de jazz portugueses que “precisa de ouvir”. 

A revista Time Out classificou o alcobacense Daniel Bernardes como um dos 12 pianistas de jazz portugueses que “precisa de ouvir”. A lista daquela publicação lisboeta é encabeçada por Mário Laginha e integra nomes como o já desaparecido Bernardo Sassetti, culminando com o autor de “Nascem da terra”.

Para a Time Out, Daniel Bernardes “tem os interesses eclécticos e o percurso sem respeito por fronteiras típicos dos jazzmen da nova geração”. “Estudos de piano clássico, cursos de composição com Stockhausen e Emmanuel Nunes, colaborações regulares com músicos de jazz, formação de duo piano + vibrafone dedicado à reinterpretação de Radiohead, recriação da música de José Afonso e carlos Paredes em piano solo, concerto multimédia a partir das recolhas de música tradicional de Michel Giacometti”, elenca a revista.

Região de Cister - Assine Já!

É salientando ainda o eclectismo do pianista, que convergiu em “Nascem da Terra” (2013), o disco “em trio com o contrabaixista António Quintino e o baterista Joel Silva (mais o colorido pontual do violoncelo de Raquel Merrelho) e feito de melodias límpidas e cuidadosamente torneadas e dominado por uma atmosfera solene e elegíaca”.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!