Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Restaurante do Your Hotel & Spa ganha prata em concurso de bacalhau

Data:

Partilhar artigo:

O Restaurante Sentidos do Your Hotel & Spa Alcobaça, cuja cozinha é coordenada pela chef Rita de Oliveira, conquistou o diploma de prata na categoria “Restaurantes” no concurso “Revolta do Bacalhau”.

O Restaurante Sentidos do Your Hotel & Spa Alcobaça, cuja cozinha é coordenada pela chef Rita de Oliveira, conquistou o diploma de prata na categoria “Restaurantes” no concurso “Revolta do Bacalhau”.

“Bacalhau seco da Noruega em terras de Cister…”, composto por um puré cremoso de amêndoa com bacalhau seco demolhado da Noruega selado e acompanhado por legumes da região de Cister torneados, foi a proposta apresentada como prato especial de bacalhau.

Região de Cister - Assine já!

O júri do concurso foi composto pelos chefs Vítor Sobral, Vítor Esteves e Hélio Loureiro, tendo os dois primeiros efetuado a prova do prato a concurso no Restaurante Sentidos. 
A final do concurso realizou-se na passada segunda-feira, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.  

A “Revolta do Bacalhau” é um concurso nacional, criado pelo Recheio e pela Norge, em que os profissionais são desafiados a desenvolver receitas de Bacalhau da Noruega, procurando modelos tradicionais ou complementares de uso de produtos, técnicas e equipamentos para a confeção e apresentação dos trabalhos a concurso. O prato que esteve a concurso estará disponível para prova até ao final do ano no Restaurante Sentidos.

De recordar que recentemente o Restaurante Sentidos conquistou o diploma de bronze na Categoria Cozinha de Autor no IX Concurso Vinhos Verdes e Gastronomia 2016.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!