Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Esdica teve os melhores resultados da região

Data:

Partilhar artigo:

A Escola Secundária D. Inês de Castro de Alcobaça (Esdica) obteve os melhores resultados nos exames nacionais do ensino secundário da região.

A Escola Secundária D. Inês de Castro de Alcobaça (Esdica) obteve os melhores resultados nos exames nacionais do ensino secundário da região, segundo o ranking elaborado pela Sic/Expresso.

Os alunos da Esdica tiveram, em média, 13,12 no exame de Matemática e 10,16 a Português, o que faz com que o estabelecimento de ensino se situe entre as 13 melhores escolas do distrito, e no lugar 240 do ranking nacional, tendo registado uma descida de 61 lugares face ao ranking do ano passado.

Região de Cister - Assine já!

O Externato Cooperativo da Benedita, com média de 10,41, é alcançou o 356.º lugar do ranking. Por sua vez, o Externato Dom Fuas Roupinho, na Nazaré, obteve os piores resultados do distrito, e o 470.º lugar a nível nacional, com média de 8,87.

No que toca ao ensino básico, a Escola Frei Estêvão Martins teve os melhores resultados dos concelhos de Alcobaça e Nazaré, com uma média de 58,5% no exames nacionais.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!