Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Futebol: Juniores do Ginásio “campeões” de inverno

Data:

Partilhar artigo:

Os juniores do Ginásio venceram na visita ao Boavista (2-4) e aproveitaram o deslize do SL Marinha na Batalha (1-0) para subirem ao 1.º lugar da Divisão de Honra distrital, sagrando-se “campeões” de inverno.

 

Os juniores do Ginásio venceram na visita ao Boavista (2-4) e aproveitaram o deslize do SL Marinha na Batalha (1-0) para subirem ao 1.º lugar da Divisão de Honra distrital, sagrando-se “campeões” de inverno.

Após 10 jornadas, os azuis cederam apenas um empate e ascenderam ao topo da tabela, mesmo com menos um jogo realizado em relação ao anterior líder.

Região de Cister - Assine Já!

A turma de Paulo Brites, que já goleou o SL Marinha (4-0) e vai receber o Nazarenos na próxima jornada, assume-se como a principal candidata ao título da Divisão de Honra de juniores, um dos poucos troféus de âmbito distrital que ainda não constam no historial do clube. E o desafio é de monta, até porque desde 1982/83 que o Ginásio não se sagra campeão distrital de juniores…

O comportamento da equipa fora de portas tem sido determinante para a carreira positiva, dado que soma por vitórias os encontros disputados como visitante. Uma tendência que chega da época passada, na qual os azuis venceram oito jogos e empataram três fora de portas. 

Desde que foi criada a Divisão de Honra de juniores, em 1993/94, só um clube da região conquistou o título: foi o Beneditense em 2012/13, com o técnico Dário Catarino a garantir a “dobradinha”. O Marinhense, com cinco títulos, é o clube com mais troféus neste escalão, seguido do SL Marinha, com quatro.

Entretanto, o Nazarenos regressou aos triunfos na jornada 10, batendo a U. Serra (2-1), dividindo o 3.º lugar com o Atouguiense, que derrotou o Beneditense (2-0), conjunto que ocupa o 9.º posto da tabela classificativa. O campeonato é retomado a 7 de janeiro.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!