Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Alunos dedicam espetáculo aos professores em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Dia Municipal da Educação será assinalado esta quarta-feira, pelas 18 horas, no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro.

O Dia Municipal da Educação será assinalado esta quarta-feira, pelas 18 horas, no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, com um “grandioso” espetáculo preparado pelos alunos das escolas do concelho dedicado aos… respetivos professores. O espetáculo, realizado com textos e ideias originais dos alunos, chama-se “PegaDá” e pretende homenagear o “valor da pegada educacional” que o professor deixa em cada aluno que ensina.

“Este trabalho dos alunos é sobretudo uma prova de gratidão para com os professores que dedicam a sua vida à formação de futuros cidadãos e líderes da sociedade”, sublinha a vereadora da Educação da Câmara de Alcobaça, acrescentando que o espetáculo pretende, também, “desmitificar o preconceito de que as gerações mais novas não sabem valorizar o legado deixado pelas gerações anteriores”.

Região de Cister - Assine Já!

O evento, com produção a cargo do Teatro da Transformação, reúne “alunos de todo o concelho que se unem em prol da homenagem aos seus docentes”, afirma Inês Silva.

Além do “PegaDá”, a Câmara preparou um programa especial, para este dia, dedicado a todos os professores do concelho de Alcobaça. A Biblioteca Municipal de Alcobaça recebe, pelas 15 horas, uma palestra sobre “Educação Superior: conhecimento ao serviço da sociedade e do desenvolvimento dos territórios”, que será apresentado pelo vice-presidente do Instituto Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa.

Mais tarde, pelas 16:30 horas, é tempo de encerrar a exposição “Tempo(s) de Escola”, patente no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, nomeadamente na Galeria de Exposições Temporárias do monumento. 

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!