Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Alunos dedicam espetáculo aos professores em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Dia Municipal da Educação será assinalado esta quarta-feira, pelas 18 horas, no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro.

O Dia Municipal da Educação será assinalado esta quarta-feira, pelas 18 horas, no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, com um “grandioso” espetáculo preparado pelos alunos das escolas do concelho dedicado aos… respetivos professores. O espetáculo, realizado com textos e ideias originais dos alunos, chama-se “PegaDá” e pretende homenagear o “valor da pegada educacional” que o professor deixa em cada aluno que ensina.

“Este trabalho dos alunos é sobretudo uma prova de gratidão para com os professores que dedicam a sua vida à formação de futuros cidadãos e líderes da sociedade”, sublinha a vereadora da Educação da Câmara de Alcobaça, acrescentando que o espetáculo pretende, também, “desmitificar o preconceito de que as gerações mais novas não sabem valorizar o legado deixado pelas gerações anteriores”.

O evento, com produção a cargo do Teatro da Transformação, reúne “alunos de todo o concelho que se unem em prol da homenagem aos seus docentes”, afirma Inês Silva.

Além do “PegaDá”, a Câmara preparou um programa especial, para este dia, dedicado a todos os professores do concelho de Alcobaça. A Biblioteca Municipal de Alcobaça recebe, pelas 15 horas, uma palestra sobre “Educação Superior: conhecimento ao serviço da sociedade e do desenvolvimento dos territórios”, que será apresentado pelo vice-presidente do Instituto Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa.

Mais tarde, pelas 16:30 horas, é tempo de encerrar a exposição “Tempo(s) de Escola”, patente no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, nomeadamente na Galeria de Exposições Temporárias do monumento. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!