Quinta-feira, Novembro 13, 2025
Quinta-feira, Novembro 13, 2025

Amável Lopes assume Direção do Clube Valadense

Data:

Partilhar artigo:

O Clube Recreativo Beneficente Valadense tem, oficialmente, uma nova direção para o biénio 2017/2018. O novo presidente da Direção é agora Amável Lopes.

O Clube Recreativo Beneficente Valadense tem, oficialmente, uma nova direção para o biénio 2017/2018. O novo presidente da Direção é agora Amável Lopes, presidente da Assembleia de Freguesia de Valado dos Frades e antigo presidente do Clube. 

Vários sócios reuniram-se na última assembleia geral, realizada esta sexta-feira, onde se formou a lista dos novos corpos sociais. 
O vice-presidente da Direção será Mário Abegão, enquanto Jorge Nascimento e Leonel Paiva serão o 1.º secretário e 2.º secretário, respetivamente. O cargo de tesoureiro será da responsabilidade de Eduardo Paiva. 

Região de Cister - Assine já!

A compor a mesa de assembleia, estará Vítor Ferreira como presidente, e os secretários Helder Cunha e Catarina Carvalho, enquanto José Basílio fará parte do conselho fiscal. 
Amável Lopes adiantou ao REGIÃO DE CISTER que “o único facto” que quer estabelecer é “a dignidade da casa, para que consiga voltar a ser um motivo de orgulho para todos os valadenses”. 

“Não posso adiantar mais nada, porque agora temos de reunir a nova Direção. Talvez daqui a um mês haja mais novidades”, referiu o dirigente. 
Durante a sessão, Amável Lopes apelou ao “bairrismo de todos os valadenses” e sublinhou que o Clube 
“é mais útil de portas abertas do que fechadas”. 

Manuel Sequeira, vice-presidente da Câmara da Nazaré, admite que a autarquia está disposta a colaborar com a nova Direção do Clube “através, por exemplo, de um protocolo de atividades, que envolva outras associações”, acrescentando ainda que a Câmara da Nazaré está, também, “disponível para apoiar no arranjo das infraestruturas”. 

Por sua vez, a coordenadora da Universidade Sénior da Nazaré, Filipa Lopes, também presente na assembleia, mostrou-se aberta a colaborações com o Clube, “porque assim se dinamiza um espaço e não se deixa fechar”. 

Depois de não haver uma lista candidata a gerir os destinos do clube, a coletividade fechou portas no ano passado e, até à última sexta-feira, tem-se verificado um impasse diretivo. 

Neste momento, o Clube tem 59 sócios efetivos e um saldo positivo de cerca de 779,51 euros para gerir.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem detido por homicídio passional fica em prisão preventiva

Um homem de 46 anos, detido pela Polícia Judiciária (PJ), pela morte de um empresário, 39 anos, vai...

Jorge Vala eleito presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria

O presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, foi eleito, na manhã de ontem, o novo...

Irmãos mirenses transformam papel de silicone em recurso sustentável

O papel de silicone proveniente dos autocolantes utilizados para a rotulagem dos vinhos deixou de ser um problema...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!