Segunda-feira, Dezembro 15, 2025
Segunda-feira, Dezembro 15, 2025

Amável Lopes assume Direção do Clube Valadense

Data:

Partilhar artigo:

O Clube Recreativo Beneficente Valadense tem, oficialmente, uma nova direção para o biénio 2017/2018. O novo presidente da Direção é agora Amável Lopes.

O Clube Recreativo Beneficente Valadense tem, oficialmente, uma nova direção para o biénio 2017/2018. O novo presidente da Direção é agora Amável Lopes, presidente da Assembleia de Freguesia de Valado dos Frades e antigo presidente do Clube. 

Vários sócios reuniram-se na última assembleia geral, realizada esta sexta-feira, onde se formou a lista dos novos corpos sociais. 
O vice-presidente da Direção será Mário Abegão, enquanto Jorge Nascimento e Leonel Paiva serão o 1.º secretário e 2.º secretário, respetivamente. O cargo de tesoureiro será da responsabilidade de Eduardo Paiva. 

Região de Cister - Assine Já!

A compor a mesa de assembleia, estará Vítor Ferreira como presidente, e os secretários Helder Cunha e Catarina Carvalho, enquanto José Basílio fará parte do conselho fiscal. 
Amável Lopes adiantou ao REGIÃO DE CISTER que “o único facto” que quer estabelecer é “a dignidade da casa, para que consiga voltar a ser um motivo de orgulho para todos os valadenses”. 

“Não posso adiantar mais nada, porque agora temos de reunir a nova Direção. Talvez daqui a um mês haja mais novidades”, referiu o dirigente. 
Durante a sessão, Amável Lopes apelou ao “bairrismo de todos os valadenses” e sublinhou que o Clube 
“é mais útil de portas abertas do que fechadas”. 

Manuel Sequeira, vice-presidente da Câmara da Nazaré, admite que a autarquia está disposta a colaborar com a nova Direção do Clube “através, por exemplo, de um protocolo de atividades, que envolva outras associações”, acrescentando ainda que a Câmara da Nazaré está, também, “disponível para apoiar no arranjo das infraestruturas”. 

Por sua vez, a coordenadora da Universidade Sénior da Nazaré, Filipa Lopes, também presente na assembleia, mostrou-se aberta a colaborações com o Clube, “porque assim se dinamiza um espaço e não se deixa fechar”. 

Depois de não haver uma lista candidata a gerir os destinos do clube, a coletividade fechou portas no ano passado e, até à última sexta-feira, tem-se verificado um impasse diretivo. 

Neste momento, o Clube tem 59 sócios efetivos e um saldo positivo de cerca de 779,51 euros para gerir.

AD Footer

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!