Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Patinagem: CRP Ribafria conquista Torneio Esperanças

Data:

Partilhar artigo:

O CRP Ribafria sagrou-se tetra-campeão do Torneio Esperanças da Associação de Patinagem de Leiria, prova que teve lugar nos pavilhões de Santa Eufémia (Leiria) e Óbidos. 

O CRP Ribafria sagrou-se tetra-campeão do Torneio Esperanças da Associação de Patinagem de Leiria, prova que teve lugar nos pavilhões de Santa Eufémia (Leiria) e Óbidos.

As tefes venceram a classificação por equipas de patinagem livre, com um total de 122 pontos, com uma vantagem considerável sobre o vice-campeão Telheiro, que perfez 72 pontos. As patinadoras do clube da freguesia da Benedita dominaram o concurso de figuras obrigatórias, com 93 pontos, sendo 4.ªs classificadas em solo dance, com 21 pontos.

Região de Cister - Assine já!

Na classificação coletiva, a Biblioteca acabou em 3.º lugar, com um total de 134 pontos. O Patinamar Nazaré Clube foi 8.º classificado, com 53 pontos, enquanto a Alcobacense terminou na 10.ª posição, mercê dos 47 pontos obtidos. Participaram no campeonato um total de 16 clubes do distrito de Leiria, com dezenas de patinadores dos concelhos de Alcobaça e Nazaré.

Em termos individuais, Marta Alexandre (Patinamar) venceu uma das séries de infantis (livres), com 18.700 pontos, enquanto Carlota Machado (Alcobacense) foi 6.ª classificada, com 26.300 pontos. Noutra série, Letícia Silva (Sp. Marinhense) e Matilde Pombinha (Sp. Marinhense) terminaram em 2.º e 3.º lugares, com 27.800 e 27.600 pontos, respetivamente.

Na prova livre de iniciados, a melhor atleta da região foi Vanessa Machado (Ribafria), 8.ª classificada, com 30.100 pontos, à frente de Letícia Sousa (Patinamar Nazaré Clube), 10.ª, com 29.700 pontos. 
Em cadetes, Tomás Marquês (CRP Ribafria) foi o melhor patinador da região em livres, sendo 5.º classificado, com 34.900 pontos, superando Rute Fortunato (Biblioteca), 7.ª classificada, com 29.200 pontos. Na prova de figuras obrigatórias, o destaque foi para Mariana Gaspar (Biblioteca), vice-campeã distrital, com 14.800 pontos, com Madalena Ferreira (Ribafria) a fechar o pódio, com 14.200 pontos.

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!