A 4.ª edição do Alcobaça In Jazz saiu do Cine-teatro João d’Oliva Monteiro e vai levar a música diretamente para a Praça D. Afonso Henriques, esta sexta-feira e sábado.
A 4.ª edição do Alcobaça in Jazz traz uma novidade. Em vez de se realizar no conforto do Cine-teatro João d’Oliva Monteiro, o evento, organizado pela União de Freguesias de Alcobaça e da Vestiaria, vai sair à rua e levar a música jazz à Praça Dom Afonso Henriques, no centro histórico da cidade.
Esta sexta-feira, o pianista alcobacense Daniel Bernardes sobe ao palco com o saxofonista Ricardo Toscano e o acordeonista João Barradas, que se vão apresentar, em formato de trio, a partir das 21:30 horas. No dia seguinte, pelas 18 horas, os músicos Edgar Alexandre (piano), António Morais (trompete), Luís Pereira (bateria), Afonso Castanheira (contrabaixo) e Hugo Trindade (guitarra e direção musical) vão protagonizar o “Jazz Playground”, um concerto para crianças que tem como objetivo divulgar a música junto dos mais novos.
O Alcobaça in Jazz chega ao fim, com chave de ouro, com um concerto que conta com a participação de mais três músicos “made in Cister”. O saxofonista Mário Marques, o trombonista Rúben Santos e o tubista Sérgio Carolino juntam-se ao baterista Michael Lauren para formar o The Postcard Brass Band. A entrada é livre em todos os concertos.
As novidades do festival Alcobaça in Jazz, que tem direção artística do alcobacense Mário Marques, não se ficam pelo local dos concertos e pela opção de montar o palco num local “muito intimista”. Além disso, o evento conta, também, com várias ofertas de street food, a acontecer sempre uma hora antes dos concertos.
Seja pela música ou até pela comida, a Praça Dom Afonso Henriques, em Alcobaça, vai ser por estes dias um dos locais privilegiados da cultura alcobacense.