Sábado, Setembro 24, 2022
Sábado, Setembro 24, 2022

Salão Paroquial de Évora de Alcobaça abre portas

Data:

Partilhar artigo:

O Salão Paroquial de São Tiago, em Évora de Alcobaça, já se encontra aberto ao público.

O Salão Paroquial de São Tiago, em Évora de Alcobaça, já se encontra aberto ao público.

O espaço já está totalmente pago, numa opção da Comissão de Festas de São Tiago de Évora de Alcobaça, que preferiu demorar seis anos a concretizar o empreendimento, mas avançou com a obra por fases e só quando tinha fundos disponíveis.

“Esta é uma obra que foi sendo feita com o esforço das populações e que está, literalmente, paga. Só assim fazia sentido. Não queremos deixar dívidas”, revela Carlos Silva, presidente da Comissão de Festas, salientando que foram gastos cerca de 260 mil euros na intervenção, mas o custo real “foi muito superior”. “Podemos acrescentar qualquer coisa como 100 mil euros entre mão de obra e materiais que nos ofereceram”, justifica o dirigente.

“Temos de agradecer à população, porque foi essencial para que esta obra pudesse ser concretizada e o nosso lema sempre foi fazendo a obra à medida que fosse possível pagá-la”, salienta Carlos Silva, que está há 13 anos à frente da Comissão de Festas.

O Centro Pastoral de São Tiago permitirá dar apoio às duas festas anuais que a Comissão organiza, dispondo de salão para 340 lugares sentados, cozinha, casa de banho, palco interior e um palco exterior com lona sanfonada. Mas também será o espaço ideal para a realização de iniciativas como o almoço-convívio do próximo domingo, de apoio ao padre José Samir Benevides, nomeado vigário paroquial de Nossa Senhora da Encarnação da Benedita, de São Tiago de Évora de Alcobaça e de Nossa Senhora da Conceição de Turquel.

O equipamento também servirá para a realização de atividades da catequese e para o aluguer a outras pessoas, o que permitirá angariar novas receitas. A Comissão de Festas cessa o mandato no final deste ano.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

“Passeio Sénior 2022” levou centena de idosos à Feira de São Mateus

A iniciativa “Passeio Sénior 2022”, promovida pela União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), levou, este dia...

OesteCim abre concurso para contrataçãode oito novos bombeiros sapadores

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), da qual fazem parte os municípios de Alcobaça e da Nazaré, abriu...

Atletismo: Nazareno Victor Zabumba eleito treinador do ano

Victor Zabumba foi eleito o treinador do Ano 2022, na disciplina de velocidade e barreiras, pela Associação De...

Corpo deu à costa na Praia de Vale Furado

O corpo de um homem, já cadáver, deu à costa na manhã desta quinta-feira, na Praia de Vale...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!