Uma escola de cada agrupamento vai permanecer aberta com atividades letivas para os filhos dos profissionais de saúde e outros trabalhadores de serviços essenciais.
Uma escola de cada agrupamento vai permanecer aberta com atividades letivas para os filhos dos profissionais de saúde e outros trabalhadores de serviços essenciais. A medida visa resolver o problema das instituições de saúde e dos seus profissionais, uma vez que estes pais não têm dispensa para ficarem com os filhos em casa.
No concelho de Alcobaça, o Agrupamento de Escolas de Cister vai permanecer em funcionamento através da sua escola-sede, a Escola Secundária D. Inês de Castro, enquanto o Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto vai garantir o apoio a estes encarregados de educação através da Escola Básica e Secundária. Por sua vez, o Agrupamento de Escolas da Benedita optou por abrir as portas do Centro Escolar.
No concelho da Nazaré, o Jardim de Infância do Bairro dos Pescadores, a Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, o Centro Escolar de Valado de Frades e a Escola Básica de Famalicão vão estar também em funcionamento e prontas a receber alunos abrangidos nestas condições.
A medida foi adotada em Porto de Mós através do Centro Escolar e da Escola Secundária que vão funcionar entre as 8 e as 18 horas. Também o Instituto Educativo do Juncal vai funcionar no mesmo horário e já garantiu a realização de aulas para os restantes alunos até ao dia 27 através de plataformas online. Para os alunos sem acesso à internet ou computador, os diretores de turma vão fazer chegar a informação em formato impresso a cada estudante.