Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Museu do Vinho e Mosteiro de Coz reabrem ao público

Data:

Partilhar artigo:

O Museu do Vinho, em Alcobaça, e o Mosteiro de Coz vão reabrir ao público no próximo dia 16 de junho, com novos horários, limite de visitantes e entradas gratuitas.

O Museu do Vinho, em Alcobaça, e o Mosteiro de Coz vão reabrir ao público no próximo dia 16 de junho, com novos horários, limite de visitantes e entradas gratuitas.

No Museu do Vinho, a entrada será gratuita até 30 de agosto de 2020. As visitas serão sempre guiadas, com o limite de quatro visitas diárias de terça-feira a sábado às 10, 12, 15 e 17 horas, no limite máximo de 6 visitantes por visita com a duração de 30 a 40 minutos. O acesso obriga o uso de máscara facial e os visitantes devem respeitar a distância de segurança de 2 metros entre visitante que não façam parte do seu grupo, bem como as indicações do guia do museu. Evitar contacto com as superfícies, o uso obrigatório de máscara facial, respeitar a distância de segurança de 2 metros entre visitante que não façam parte do seu grupo e evitar contacto com as superfícies são outras das regras de visita ao museu.

Região de Cister - Assine já!

Já no Mosteiro de Coz, o horário de visita fica estabelecido entre terça e sexta-feira das 9:30 às 11 horas e das 14 às 16 horas e aos sábados das 14 às 17 horas. A entrada mantém-se gratuita. O uso de máscara é obrigatório assim como a higienização das mãos. Os grupos podem ser compostos no máximo de 6 pessoas. O circuito de visita é condicionado, por razões de segurança e o período máximo de visita é de 40 minutos. A admissão de visitantes ao monumento é condicionada pelo número de pessoas que se encontrem no seu interior.

 A Câmara de Alcobaça garante que foram implementadas todas as medidas e regras para a reabertura do Museu do Vinho e do Mosteiro de Coz, respeitando as indicações da Direção-Geral da Saúde, do Ministério da Cultura e do Comité Internacional de Museus.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!