Terça-feira, Abril 23, 2024
Terça-feira, Abril 23, 2024

Museu do Vinho e Mosteiro de Coz reabrem ao público

Data:

Partilhar artigo:

O Museu do Vinho, em Alcobaça, e o Mosteiro de Coz vão reabrir ao público no próximo dia 16 de junho, com novos horários, limite de visitantes e entradas gratuitas.

O Museu do Vinho, em Alcobaça, e o Mosteiro de Coz vão reabrir ao público no próximo dia 16 de junho, com novos horários, limite de visitantes e entradas gratuitas.

No Museu do Vinho, a entrada será gratuita até 30 de agosto de 2020. As visitas serão sempre guiadas, com o limite de quatro visitas diárias de terça-feira a sábado às 10, 12, 15 e 17 horas, no limite máximo de 6 visitantes por visita com a duração de 30 a 40 minutos. O acesso obriga o uso de máscara facial e os visitantes devem respeitar a distância de segurança de 2 metros entre visitante que não façam parte do seu grupo, bem como as indicações do guia do museu. Evitar contacto com as superfícies, o uso obrigatório de máscara facial, respeitar a distância de segurança de 2 metros entre visitante que não façam parte do seu grupo e evitar contacto com as superfícies são outras das regras de visita ao museu.

Região de Cister - Assine Já!

Já no Mosteiro de Coz, o horário de visita fica estabelecido entre terça e sexta-feira das 9:30 às 11 horas e das 14 às 16 horas e aos sábados das 14 às 17 horas. A entrada mantém-se gratuita. O uso de máscara é obrigatório assim como a higienização das mãos. Os grupos podem ser compostos no máximo de 6 pessoas. O circuito de visita é condicionado, por razões de segurança e o período máximo de visita é de 40 minutos. A admissão de visitantes ao monumento é condicionada pelo número de pessoas que se encontrem no seu interior.

 A Câmara de Alcobaça garante que foram implementadas todas as medidas e regras para a reabertura do Museu do Vinho e do Mosteiro de Coz, respeitando as indicações da Direção-Geral da Saúde, do Ministério da Cultura e do Comité Internacional de Museus.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!