Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Museu do Vinho e Mosteiro de Coz reabrem ao público

Data:

Partilhar artigo:

O Museu do Vinho, em Alcobaça, e o Mosteiro de Coz vão reabrir ao público no próximo dia 16 de junho, com novos horários, limite de visitantes e entradas gratuitas.

O Museu do Vinho, em Alcobaça, e o Mosteiro de Coz vão reabrir ao público no próximo dia 16 de junho, com novos horários, limite de visitantes e entradas gratuitas.

No Museu do Vinho, a entrada será gratuita até 30 de agosto de 2020. As visitas serão sempre guiadas, com o limite de quatro visitas diárias de terça-feira a sábado às 10, 12, 15 e 17 horas, no limite máximo de 6 visitantes por visita com a duração de 30 a 40 minutos. O acesso obriga o uso de máscara facial e os visitantes devem respeitar a distância de segurança de 2 metros entre visitante que não façam parte do seu grupo, bem como as indicações do guia do museu. Evitar contacto com as superfícies, o uso obrigatório de máscara facial, respeitar a distância de segurança de 2 metros entre visitante que não façam parte do seu grupo e evitar contacto com as superfícies são outras das regras de visita ao museu.

Já no Mosteiro de Coz, o horário de visita fica estabelecido entre terça e sexta-feira das 9:30 às 11 horas e das 14 às 16 horas e aos sábados das 14 às 17 horas. A entrada mantém-se gratuita. O uso de máscara é obrigatório assim como a higienização das mãos. Os grupos podem ser compostos no máximo de 6 pessoas. O circuito de visita é condicionado, por razões de segurança e o período máximo de visita é de 40 minutos. A admissão de visitantes ao monumento é condicionada pelo número de pessoas que se encontrem no seu interior.

 A Câmara de Alcobaça garante que foram implementadas todas as medidas e regras para a reabertura do Museu do Vinho e do Mosteiro de Coz, respeitando as indicações da Direção-Geral da Saúde, do Ministério da Cultura e do Comité Internacional de Museus.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!