Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Docapesca conclui investimento de 72 mil euros na lota da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A Docapesca informou que está concluído um investimento de 72 mil euros na lota da Nazaré. Foram reabilitadas as instalações sanitárias e balneários das infraestruturas.

A Docapesca informou que está concluído um investimento de 72 mil euros na lota da Nazaré. Foram reabilitadas as instalações sanitárias e balneários das infraestruturas.

“Esta intervenção é essencial para a certificação do sistema de gestão da segurança alimentar desta lota, segundo o referencial ISO 22000, e que será implementada até ao final do ano”, assegura a empresa do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar.

Região de Cister - Assine já!

Em julho, foi adjudicada a empreitada de reabilitação da lota (1.ª fase), num investimento próximo dos 180 mil euros. A obra previa a intervenção em espaços públicos, nomeadamente acessos, instalações sanitárias, bancada de compradores, e das operações com pescado, assim como a área de apoio administrativo e a sala de convívio dos trabalhadores. A entidade justificou com a “necessidade de redefinição dos fluxos operacionais, de adequação e otimização das condições e necessidades operacionais face às normas e aos regulamentos aplicáveis à atividade de primeira venda de pescado”.

A Docapesca deu agora início à primeira fase da reabilitação da lota da Nazaré, no valor de 180 mil euros. A obra contempla espaços públicos, operações com pescado, assim como a área de apoio administrativo e a sala de convívio dos trabalhadores. 

AD Footer

Artigos Relacionados

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Nazareno Miguel Vieira é bicampeão nacional pelo Benfica

O Benfica sagrou-se bicampeão nacional de sub-15, no passado domingo, depois de vencer o Marítimo (2-1) e assegurar...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!