Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Resoluções Positivas!

Data:

Partilhar artigo:

A maré de hoje traz “energia positiva” para começarmos 2021 em grande. Ainda que as incertezas não nos deem “tréguas” venho propor-vos resoluções de ano novo imperativas: a primeira é dormir melhor! Um dos fundamentos de uma saúde e um sistema imunitário fortes é o sono restaurador. Existe uma relação entre as energias positivas e um sono descansado. Tudo o que a nossa mente experiencia durante o quotidiano fica no nosso subconsciente. A mente, ou seja, a “consciência “, é como um ICEBERG, apenas 5% está à vista… os outros 95% pertencem ao que está “escondido debaixo de água”, ou seja, o nosso subconsciente.

A relação entre a tensão acumulada neste “espaço” e uma noite descansada é direta! Ir dormir cheio de stress potencializa o problema… além de demorar a adormecer, e este processo só por si já acrescenta stress à pessoa, a atividade cerebral negativa vai toldar o  “acordar” do dia seguinte: acordar de mau humor e com pouca energia. É aqui que a ENERGIA POSITIVA entra na jogada. Que a resolução seguinte seja então: “entender finalmente a IMPORTÂNCIA DE SE VIVER e COMPARTILHAR COISAS BOAS E POSITIVAS nos nossos núcleos familiares, sociais e profissionais”.

Antes de dormir, e já agora no resto do tempo, tentemos focar o pensamento no positivo. Pensar que cada um de nós é a chave para a sua própria solução e nunca o problema! É por isto que devemos ajustar o pensamento no positivo antes de dormir! Acreditar na superação dos problemas. Principalmente se atravessamos um problema de saúde ou de um ente querido! Quanto mais os carregamos, mais “força” lhes acrescentamos. Sejam MAIORES que eles!

Região de Cister - Assine Já!

Isto significa que devemos saber observar a sua beleza colateral e edificarmo-nos, fortes, nessa base! Resolução n.º 3: Fugir da desinformação! É importante estar sempre atualizado, ajuda a construir o carácter e perspetiva social, mas não pode deixar que a atual situação desmoralize e desmotive; e tire o sono; combinado!? Desejo verdadeiramente que possamos todos vivenciar um Natal de amor e de paz e que a negatividade seja aplacada no ano vindouro para que a saúde prospere!

AD Footer
Artigo anterior
Próximo artigo

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!