Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Susana Laranjeiro edita livro para promover saúde mental

Data:

Partilhar artigo:

Teve uma depressão aos 18 anos e a escrita foi o grande suporte na superação do distúrbio de saúde mental. Passados 13 anos, Susana Laranjeiro decidiu publicar um livro para ajudar os que estão a passar pela mesma situação ou por outros momentos conturbados.

Teve uma depressão aos 18 anos e a escrita foi o grande suporte na superação do distúrbio de saúde mental. Passados 13 anos, Susana Laranjeiro decidiu publicar um livro para ajudar os que estão a passar pela mesma situação ou por outros momentos conturbados.

“Quando o Amor Transforma – Mensagens Intuitivas” é o título da obra recém-editada pela educadora social, residente na freguesia de São Bento.

Inspirada na “história de vida”, na “transformação” e “aprendizagem do amor próprio”, Susana Laranjeiro já tinha escrito o livro há muito tempo e, embora não tenha sido propositado, considerou que chegou no momento certo. “A pandemia da covid-19 e todas as suas consequências na saúde mental contribuíram para o aumento significativo de depressões e de transtornos mentais e há cada vez mais pessoas a precisar de ajuda e de orientação”, sublinha.

Diferente de outros, “Quando o Amor Transforma – Mensagens Intuitivas” é um livro constituído por 167 páginas, 153 mensagens intuitivas, 44 ilustrações e 11 mensagens secretas encriptadas por um código QR, que transmitem ao leitor pensamentos positivos e frases de auto-ajuda. Estas mensagens secretas podem ser enviadas a 11 pessoas diferentes. “O objetivo é que o leitor encontre a mensagem certa para aquele momento mais difícil que está a vivenciar”, frisa a autora Susana Laranjeiro.

O título da obra é também fácil de explicar. “Foi o amor que me transformou, o amor pelos outros e o amor por mim própria, esse que demorei mais tempo a encontrar”, confidencia a escritora. “Agora que o encontrei, depois de um longo processo de busca interior, considero essencial amarmo-nos primeiro a nós para depois amarmos os outros”, realça.

Com ilustrações de Marta Azul, o livro está traduzido em inglês e pode ser adquirido na Amazon, nas redes sociais e no blogue “Mãe Yin” da autora.

Susana Laranjeiro é educadora social de formação e tem vindo a desenvolver vários projetos comunitários. Em 2018, desenvolveu três baralhos de cartas com frases de reflexão e sugestões de atividades para grávidas, estudantes, professores e idosos.

Este e outros projetos podem ser conhecidos e acompanhados no seu blogue que aborda principalmente temáticas como a maternidade e o “poder feminino”. A autora de “Quando o Amor Transforma – Mensagens Intuitivas” apresenta ainda todas as semanas no seu canal do Youtube “Mãe Yin” um pensamento com uma mensagem do livro. No pensamento desta semana os seus subscritores são desafiados a “apreciar a vida”.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!