Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Destaques da edição de 13 de maio

Data:

Partilhar artigo:

A eleição de novo diretor de Agrupamento de Escolas de São Martinho vai ser repetida. O novo concurso foi aberto após o Tribunal detetar “irregularidades” e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

A eleição de novo diretor de Agrupamento de Escolas de São Martinho vai ser repetida. O novo concurso foi aberto após o Tribunal detetar “irregularidades” e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata o arranque da obra da futura Zona Empresarial Responsável da Benedita, que foi assinalado simbolicamente, esta terça-feira, com o lançamento da primeira pedra, quase duas décadas após o terreno ter sido adquirido para o efeito. A empreitada, que representa um investimento de 7,5 milhões de euros, estará pronta no prazo de “um ano e meio, dois anos”.

Região de Cister - Assine já!

Na sociedade, destaque para o Festival de Linguagens Urbanas de Alcobaça, em que quatro paredes de Alcobaça e da Vestiaria vão ganhar uma nova vida a partir da próxima semana, numa parceria entre a Associação Riscas Vadias e a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria.

Conheça também a história de Álvaro Guincho, mais conhecido na Nazaré por Álvaro dos Barquinhos. Chegou a fazer 300 miniaturas de barcos por mês, mas hoje, aos 89 anos, já vai pouco à oficina. O mestre artesão sabe que quando abandonar de vez o trabalho, a arte acaba.

Na economia, o licor de Ginja de Alcobaça, produzido pela Adega Lemos Figueiredo, recebeu uma medalha de ouro na 10.ª edição do concurso nacional de Licores Tradicionais Portugueses, organizado pelo CNEMA, em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal.

Já no desporto, destaque para o percurso de Emilia Pisoeiro no atletismo. A atleta, radicada em Pataias há uma década, soma dezenas de medalhas pelas pistas do País.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!