Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Destaques da edição de 13 de maio

Data:

Partilhar artigo:

A eleição de novo diretor de Agrupamento de Escolas de São Martinho vai ser repetida. O novo concurso foi aberto após o Tribunal detetar “irregularidades” e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

A eleição de novo diretor de Agrupamento de Escolas de São Martinho vai ser repetida. O novo concurso foi aberto após o Tribunal detetar “irregularidades” e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata o arranque da obra da futura Zona Empresarial Responsável da Benedita, que foi assinalado simbolicamente, esta terça-feira, com o lançamento da primeira pedra, quase duas décadas após o terreno ter sido adquirido para o efeito. A empreitada, que representa um investimento de 7,5 milhões de euros, estará pronta no prazo de “um ano e meio, dois anos”.

Na sociedade, destaque para o Festival de Linguagens Urbanas de Alcobaça, em que quatro paredes de Alcobaça e da Vestiaria vão ganhar uma nova vida a partir da próxima semana, numa parceria entre a Associação Riscas Vadias e a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria.

Conheça também a história de Álvaro Guincho, mais conhecido na Nazaré por Álvaro dos Barquinhos. Chegou a fazer 300 miniaturas de barcos por mês, mas hoje, aos 89 anos, já vai pouco à oficina. O mestre artesão sabe que quando abandonar de vez o trabalho, a arte acaba.

Na economia, o licor de Ginja de Alcobaça, produzido pela Adega Lemos Figueiredo, recebeu uma medalha de ouro na 10.ª edição do concurso nacional de Licores Tradicionais Portugueses, organizado pelo CNEMA, em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal.

Já no desporto, destaque para o percurso de Emilia Pisoeiro no atletismo. A atleta, radicada em Pataias há uma década, soma dezenas de medalhas pelas pistas do País.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!