O bolo-rei do Atelier do Doce valeu, no IX Concurso da Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares (ACIP) – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, uma medalha de prata, sendo premiado como o 2.º classificado na categoria de bolo-rei. O anúncio dos vencedores aconteceu no passado dia 30 de outubro, na Feira ExpoAlimenta, na Exposalão, em Matosinhos.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Já não é a primeira vez que a empresa, sediada no Casal do Amaro, na freguesia de Alfeizerão, é premiada neste concurso. O Atelier do Doce já conquistou uma medalha de ouro e outra de prata com o bolo rainha e ganhou ainda uma medalha de prata com o bolo-rei.
Na edição deste ano do concurso “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, destaque ainda para o 1.º classificado na categoria “Trança de Natal” que foi entregue às Pastelarias Brisanorte, de Leiria, que tem também um balcão em Pataias. Já o melhor Bolo-Rei de Portugal foi para a Padaria da Né, na Damaia, Amadora.
O IX Concurso ACIP (Associação do Comércio e da Indústria de Panificação) – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” superou “todas as expetativas”, ao reunir 74 inscrições que resultaram em 220 bolos participantes. Entre o painel de jurados esteve Paula Alves, proprietária da Pastelaria Alcôa.
Na verdade, as pastelarias da região já contam com um vasto portfólio de prémios nesta competição: a Pastelaria Alcôa já conquistou medalhas de ouro com o bolo-rei e com o bolo-rainha. Na 7.ª edição, na categoria de “Bolo-Rei Escangalhado” venceu também a Padaria e Pastelaria Modelo da Benedita, e na categoria de bolo-rei, a Confeitaria A Lenda, na Benedita, ficou com o 3.º lugar. Na edição seguinte, a Padaria Modelo da Benedita, na Benedita, Alcobaça ganhou bronze na categoria Bolo-Rei.
Com o principal objetivo de promover, dinamizar e dignificar o setor, este evento teve ainda como propósito “impulsionar, enobrecer e proteger as principais e mais antigas iguarias natalícias portuguesas”, sublinha a ACIP.