A manhã do passado domingo foi repleta de emoção junto ao Baú das Memórias, em Alfeizerão, por ocasião da homenagem prestada pela Junta de Alfeizerão a Maria Domingas, personagem muito querida na vila e que, em vida, construiu uma carreira de atriz que em muito projetou Alfeizerão para o País e para o mundo.
Como forma de homenagear tudo aquilo que Maria Domingas fez pela terra natal, o executivo da Junta de Alfeizerão fez questão de atribuir o nome da atriz à praceta onde está situada a casa onde nasceu.
“Trata-se de um reconhecimento mais do que justo para uma pessoa que tanto fez por Alfeizerão. Maria Domingas levou e elevou o nome da nossa vila para todo o mundo, no exercício da sua atividade enquanto atriz, e, como tal, este tributo que agora lhe foi prestado, dando o seu nome à praceta onde está situada a casa onde nasceu, é da mais elementar justiça”, adiantou o presidente da Junta de Alfeizerão. Trata-se de um ato simbólico, mas “bastante elucidativo relativamente ao eterno apreço que Alfeizerão terá sempre por Maria Domingas”, acrescentou Leonel Ribeiro ao REGIÃO DE CISTER.