Um homem, de 30 anos de idade, foi detido na passada quarta-feira, dia 7 de fevereiro, pelo crime de violência doméstica, praticado no concelho da Nazaré.
A detenção, efetuada pelo Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Valado dos Frades, aconteceu em flagrante delito, sendo que, segundo o comunicado emitido pela referida força de segurança, “os militares deslocaram-se rapidamente para o local, onde presenciaram o agressor a proferir ameaças à vítima, sua companheira de 30 anos. No seguimento da ação foi ainda possível constatar que a vítima apresentava ferimentos, tendo o suspeito sido detido em flagrante”.
A mesma nota adianta ainda que o detido foi presente, no dia seguinte, ao Tribunal Judicial de Leiria, “onde lhe foram decretadas as medidas de coação de proibição de contatar por qualquer meio a vítima e de frequentar locais onde possa estar a vítima com obrigação de afastamento de 500 metros”.
A GNR aproveitou também o comunicado para reforçar que “a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.