Terça-feira, Fevereiro 10, 2026
Terça-feira, Fevereiro 10, 2026

Centro Social de Famalicão assina contrato de consignação para construção de ERPI

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Social da Freguesia de Famalicão procedeu à assinatura, na semana passada, do contrato de consignação da construção da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) com a empresa que venceu o concurso lançado para o efeito.

A obra, cujo custo global ascende a 2,1 milhões de euros e tem comparticipação com fundos públicos de 1,4 milhões de euros, permitirá à instituição dar resposta a um total de 53 utentes.

Há vários anos que a entidade tem vindo a desenvolver esforços no sentido de avançar com esta obra. Em 2018 foram dados passos essenciais para a concretização desta ambição, com a aprovação junto do Instituto da Segurança Social e da Câmara da Nazaré, que apoiaram aquele investimento. A notícia da aprovação da construção do lar chegou em 2022, através da aprovação da candidatura efetuada ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – 3ª Geração (PARES 3.0).

Região de Cister - Assine já!

O Centro Social da Freguesia de Famalicão foi reconhecido como entidade de utilidade pública em 2000, um ano depois de iniciar a prestação de serviços à comunidade da freguesia. Mais tarde, viria a alargar as respostas sociais, servindo, hoje em dia, a população de outras freguesias vizinhas.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Autogestão

Artigos Relacionados

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

“A Polvinha Pitosga” é o novo título de Isabel Ricardo

“A Polvinha Pitosga”, o 45.º livro de Isabel Ricardo, já está disponível nas principais livrarias do País.A publicação...

Graffito estreia presença física em Espanha com pop-up

A A Graffito, marca portuguesa especializada em materiais e equipamentos para cerâmica, sediada na Zona Industrial do Casal...

Porto de Mós é o 4.º no consumo de combustível por habitante no distrito

Porto de Mós foi o 4.º município do distrito de Leiria com maior consumo de combustível automóvel por...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!