Segunda-feira, Janeiro 26, 2026
Segunda-feira, Janeiro 26, 2026

Hóquei em patins: HC Turquel com caminho árduo para a permanência

Data:

Partilhar artigo:

Faltam seis jornadas para o término da 1.ª Divisão nacional e, neste momento, o HC Turquel ocupa o 13.º lugar, posição que coloca os Brutos dos Queixos em zona de despromoção. E se os 2 pontos que os separam da zona segura não são, para já, alarmantes, o mesmo não poderá dizer-se dos desafios que a equipa de Guillem Pérez terá pela frente até final.

Aliás, a primeira das seis finais joga-se este sábado (15 horas), no reduto do FC Porto, que partilha a liderança do campeonato com a Oliveirense, equipa que está a protagonizar uma campanha muito interessante e que tem (toda) a legitimidade para sonhar com o título.

Mas o cenário “espinhoso” não fica por aqui. É que depois da deslocação à Invicta, segue-se a receção ao Sporting, já no dia 6 de abril (21 horas). Os leões, à semelhança dos dragões, vão ser um osso (bem) duro de roer.

Região de Cister - Assine Já!

Uma semana depois, a visita ao Murches será, em teoria, uma partida em que os turquelenses estão obrigados a vencer, até porque antecede a receção precisamente à atual líder do campeonato (Oliveirense), a 20 de abril.

Até final, o HC Turquel receberá ainda o Valongo, no dia 27 de abril, fechando as contas do campeonato no terreno do CH Carvalhos.

Olhando aos adversários, é evidente a importância de ganhar ao Murches, ao Valongo (ainda que esta seja uma tarefa mais difícil pelo historial da formação nortenha) e ao já despromovido CH Carvalhos. Além destes, qualquer ponto somado perante os grandes ajudará também.

Todavia, a reta final tem uma particularidade curiosa, dado que o HC Turquel está na luta pela continuidade no escalão máximo, mas ainda tem possibilidades de atingir… os play-offs.

A turma de Guillem Pérez está a apenas 5 e 6 pontos das últimas duas equipas apuradas para a fase de campeão, sendo esse dado mais um incentivo para o conjunto turquelense tentar somar o máximo de pontos possíveis e, assim, evitar a queda ao segundo escalão uma época depois.


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Taxa de abstenção mais baixa da região desde 2006

A chamada região de Cister, à semelhança do que aconteceu à escala nacional, registou a mais baixa...

CCRD Burinhosa promoveu debate da 2.ª Divisão

Promover o diálogo, o desenvolvimento e a reflexão conjunta sobre a 2.ª Divisão Nacional, o futsal português...

“Raízes Vivas” reúne todos os grupos de folclore em produção inédita

O espetáculo “Raízes Vivas” reuniu, pela primeira vez, todos os Ranchos Folclóricos do concelho de Alcobaça, que...

Alberto Costa lança livro de crónicas publicadas na imprensa regional

“Visto da Foz – Crónicas” é o mais recente livro do antigo ministro Alberto Costa e reúne...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!