Quarta-feira, Maio 29, 2024
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Diretor da Segurança Social de Leiria modera sessão da UFAV para cuidadores informais

Data:

Partilhar artigo:

A União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) promove, no próximo sábado, a partir das 15 horas, uma sessão destinada a cuidadores informais que vai ter como presidente e moderador o diretor do Centro Regional de Leiria da Segurança Social, João Paulo Pedrosa.

A ação, intitulada “Ser Cuidador: Um Ato de Amor e Dedicação”, está integrada no projeto “AtivaMente” e vai decorrer nas instalações da antiga escola Adães Bermudes, em Alcobaça.

Na ocasião, serão debatidos assuntos como os cuidados continuados em casa, os direitos dos cuidadores informais, os cuidados de saúde básicos, a saúde mental e física do cuidador informal, o descanso do cuidador e também os cuidados continuados pediátricos.

Região de Cister - Assine já!

Trata-se de um evento gratuito, que não carece de qualquer tipo de marcação prévia e que pode ser acompanhado por toda a população, com especial destaque, naturalmente, para cuidadores, técnicos de serviços e ainda assistentes de lares.

“Juntos, mergulharemos numa variedade de temas essenciais: desde os cuidados continuados em casa até aos direitos dos cuidadores informais, passando pela saúde mental e física destes heróis do quotidiano”, pode ler-se numa nota pública da UFAV.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!