O regulamento municipal para a venda de lotes de terreno na Área de Localização Empresarial da Benedita (Aleb), agora denominada Zona Económica Responsável da Benedita (Zerb), vai ser apresentado publicamente na próxima terça-feira, no auditório da Junta da Benedita. A sessão, que está agendada para as 20:30 horas, contará com a presença de Hermínio Rodrigues, presidente da Câmara de Alcobaça, e de Maria de Lurdes Pedro, presidente da Junta da Benedita.
Recorde-se que há pouco mais de um mês, mais concretamente no passado dia 13 de março, o executivo municipal realizou uma reunião de câmara extraordinária e descentralizada na sede da Junta da Benedita para apresentar e discutir, com os membros do executivo da junta e da assembleia de freguesia, o regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita, o documento que vai servir de base para a venda dos referidos lotes de terreno na Aleb.
No seguimento dessa reunião, o presidente da Câmara de Alcobaça salientou, em nota pública, que “o regulamento procurará acima de tudo responder aos seus anseios e às suas necessidades [dos empresários da Benedita]”.
Recorde-se que este esclarecimento público que agora vai acontecer dá corpo ao desejo assumido pela oposição socialista na Câmara de Alcobaça, uma vez que os vereadores do PS tinham solicitado ao executivo social-democrata a apresentação e consequente discussão pública do regulamento da Aleb.