Terça-feira, Dezembro 16, 2025
Terça-feira, Dezembro 16, 2025

Historiador José Custódio apresenta livro no Castelo de Porto de Mós

Data:

Partilhar artigo:

O historiador José Custódio Vieira da Silva apresenta o livro “Arte Medieval Portuguesa – Novas Interpretações”, no dia 6 do próximo mês, no Castelo de Porto de Mós, às 15 horas.

Através desta obra, o professor catedrático jubilado da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa reflete sobre duas importantes temáticas explicitadas na arte medieval portuguesa: o mundo da representação social da nobreza, expresso nos jacentes, e a representação e afirmação dos poderes no mundo manuelino. A apresentação da obra estará a cargo de Alexandra Barradas, professora de ensino artístico.

Na ocasião, realiza-se uma conferência centrada na temática “Paços Medievais Portugueses. O caso exemplar de Porto de Mós”.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!