Quinta-feira, Agosto 28, 2025
Quinta-feira, Agosto 28, 2025

Cinco praias de Alcobaça e duas da Nazaré contempladas com “Qualidade de Ouro”

Data:

Partilhar artigo:

Cinco praias do concelho de Alcobaça e duas do concelho da Nazaré receberam a distinção “Qualidade de Ouro” pela associação ambientalista Quercus, que divulgou a lista deste ano na passada semana.

Água de Madeiros, Pedra do Ouro, Polvoeira, Paredes da Vitória e Légua são as praias do município que voltam a receber o galardão. Pelo segundo ano consecutivo, São Martinho do Porto não é considerada uma praia “Qualidade de Ouro”. Na Nazaré, a distinção foi atribuída à Praia do Salgado e à Praia da Nazaré.

No distrito de Leiria, só o concelho de Peniche, com 11 praias galardoadas, ultrapassa o de Alcobaça.

Região de Cister - Assine já!

A nível nacional, este ano há mais praias com Qualidade de Ouro do que em 2024, num total de 425 galardoadas. O galardão “Praia com Qualidade de Ouro” distingue anualmente a qualidade da água balnear das praias portuguesas, com base na informação pública oficial disponível, tendo exclusivamente em consideração as análises efetuadas nos laboratórios das diferentes Administrações Regionais Hidrográficas.

Para receber a classificação de praia com “Qualidade de Ouro”, a água balnear tem de respeitar vários critérios, como uma qualidade da água “excelente” na classificação anual das cinco épocas balneares anteriores à última e todas as análises realizadas na última época balnear (2023) deverão ter apresentado resultados melhores em vários indicadores bacterianos.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Festas de São Pedro atraíram cerca de 400 mil visitantes

As tradicionais Festas de São Pedro na vila de Porto de Mós, que este ano decorreram entre os...

Beneclima aposta em ares condicionados e eletricidade

A Beneclima está sediada, tal como o nome antecipa, na Benedita e acumula cerca de 20 anos de...

Elogio do elogio

Então não será mais agradável dizer de alguém que “está bonito”, “escreveu bem” ou “teve coragem” do que...

“Felp” junta Diana Nicolau e bonecos da S.A. Marionetas em horário nobre

“Felp”, a série que junta a atriz alcobacense Diana Nicolau e a S.A. Marionetas, já chegou à televisão...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!