71% do concelho de Porto de Mós continua sem acesso à eletricidade, avançou o Município numa nota emitida na manhã deste sábado, tratando-se de sensivelmente 10.500 clientes.
“Os problemas residem sobretudo nas linhas de alta e média tensão, onde as equipas da E-Redes se encontram a trabalhar neste momento”, revela a autarquia, acrescentando que a E-Redes “não dá previsão para a reposição da eletricidade”. “O serviço será reposto gradualmente à medida do avanço dos trabalhos”, lê-se.
Refira-se que o Município de Porto de Mós ativou o o Plano de Emergência da Proteção Civil no dia 28 de janeiro, tendo, desde então, montado um gabiente de crise.
Quanto ao abastecimento de água, a Câmara adianta que estão a ser colocados geradores em todas as estações elevatórias, de forma a que o serviço seja restabelecido em “pleno” ao longo do fim de semana. Por essa razão, as Piscinas Municipais de Porto de Mós e o pavilhão da Escola Secundária de Mira de Aire estão abertas para banhos quentes.
Um dos avisos já emitidos este sábado pelo Município indicam também o trânsito encerrado na Estrada Nacional 243 entre as localidades do Livramento e de Alcaria. “O troço encontra-se com fissuras graves, verificando-se um abatimento do piso, o que representa perigo de derrocada, motivo que justificou o encerramento da via”, justifica a autarquia.


