Domingo, Agosto 31, 2025
Domingo, Agosto 31, 2025

Granjas da Maçã põem três freguesias a partilhar

Data:

Partilhar artigo:

É caso único no País. Três juntas do concelho de Alcobaça – Alfeizerão, Cela e Vimeiro – juntaram-se e criaram uma associação e, agora, partilham equipamentos e meios humanos. Quem não ficou indiferente a esta proposta foi a Câmara de Alcobaça, que a partir deste mês atribuirá uma verba mensal de 4.890 euros. O protocolo de parceria foi assinado na passada segunda-feira, na Junta de Freguesia de Alfeizerão.

É caso único no País. Três Juntas do concelho de Alcobaça – Alfeizerão, Cela e Vimeiro – juntaram-se e criaram uma associação e, agora, partilham equipamentos e meios humanos. Quem não ficou indiferente a esta proposta foi a Câmara de Alcobaça, que a partir deste mês atribuirá uma verba mensal de 4.890 euros. O protocolo de parceria foi assinado na passada segunda-feira, na Junta de Freguesia de Alfeizerão.
Da “união” nasceu a Associação de Freguesias Granjas da Maçã, que tem como objetivo “a promoção e desenvolvimento integrado nas áreas socioeconómicas das freguesias” intervenientes. 
Até ao momento, já foram adquiridas duas máquinas, uma retroescavadora e cilindro, que já se encontram a operar na freguesia de Alfeizerão.

O presidente da Câmara, Paulo Inácio, lança o desafio às outras Juntas do concelho: “Estamos recetivos a estudar cada dossiê. Se houver união, a partilha torna-se mais fácil e a colaboração da Câmara também”.

Região de Cister - Assine Já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: Turquelense Santiago Honório festeja título europeu por Portugal

O turquelense Santiago Honório (Sporting) ajudou a Seleção Nacional de sub-19 a sagrar-se, na noite deste sábado, tricampeã...

Festas de São Pedro atraíram cerca de 400 mil visitantes

As tradicionais Festas de São Pedro na vila de Porto de Mós, que este ano decorreram entre os...

Beneclima aposta em ares condicionados e eletricidade

A Beneclima está sediada, tal como o nome antecipa, na Benedita e acumula cerca de 20 anos de...

Elogio do elogio

Então não será mais agradável dizer de alguém que “está bonito”, “escreveu bem” ou “teve coragem” do que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!