Sexta-feira, Novembro 7, 2025
Sexta-feira, Novembro 7, 2025

Detrigo ganha dois prémios internacionais

Data:

Partilhar artigo:

A Detrigo conquistou dois prémios internacionais, atribuídos pelo International Taste & Quality Institute (iTQi), em Bruxelas, pela broa de milho amarelo, que conquistou uma estrela, e pelo pastel de nata, que foi premiado com duas.

A Detrigo conquistou dois prémios internacionais, atribuídos pelo International Taste & Quality Institute (iTQi), em Bruxelas, pela broa de milho amarelo, que conquistou uma estrela, e pelo pastel de nata, que foi premiado com duas.

“Estas distinções são uma mais-valia para a visibilidade exterior da empresa e um atestado de qualidade dos produtos da Detrigo“, refere Vanda Grilo, diretora comercial e marketing da empresa sediada na Benedita.

Região de Cister - Assine Já!

Já em 2014, e pela primeira vez, a Detrigo tinha conquistado no mesmo concurso duas estrelas com a broa de milho tradicional da Benedita. “No ano passado foi à prova a broa de milho tal como é produzida. Este ano optámos por apresentar a broa de uma forma retangular, mais direcionada para o canal Horeca“, adianta a responsável. 

Neste concurso internacional são testados em média cerca de 6 mil produtos, provados por 120 chefes de cozinha europeia, sendo depois distinguidos em quatro categorias até quatro estrelas.

Dedicada à produção de padaria e pastelaria ultracongelada, a Detrigo pretende investir no mercado externo, prevendo em três anos exportar metade da produção. “Neste momento estamos a trabalhar quase em exclusivo para as grandes cadeias de distribuição e pretendemos apostar na exportação, porque o nosso produto tem muita aceitação lá fora“, adianta Vanda Grilo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Fator “aldeia do hóquei” decisivo para HC Turquel

Dois jogos na aldeia do hóquei e… duas vitórias para o HC Turquel. O fator casa tem sido...

Futebol: Nazarenos vence dérbi da região e encosta ao líder

Um golo de André Mendes, aos 17 minutos, e um bis de Ricky, aos 37 e aos 70,...

Pedro Chagas Freitas e Amigos da Treta no Festival Literário de Mira de Aire

Após o sucesso das duas primeiras edições, o Festival Literário de Mira de Aire está de regresso à...

Jorge Vala coloca educação gratuita como “prioridade máxima” para último mandato

A educação gratuita será a “prioridade máxima” do último mandato de Jorge Vala à frente da Câmara de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!