Requinte, diferenciação, simpatia, qualidade e amabilidade são as características que, segundo os promotores, definem o Vale d’Azenha Hotel & Residences, que abre portas na Cela Nova.
Requinte, diferenciação, simpatia, qualidade e amabilidade são as características que, segundo os promotores, definem o Vale d’Azenha Hotel & Residences, que abre portas na Cela Nova.
Um vale onde, em tempos antigos, existiram três azenhas, deu lugar ao sonho de três homens que se tornaram sócios e criaram o projeto para uma unidade hoteleira de quatro estrelas que pretende “superar as expectativas dos hóspedes e apresentar um serviço superior ao que se espera num hotel de quatro estrelas”, conforme afirmou ao REGIÃO DE CISTER Anabela Leitão, assistente da direção do Vale d’ Azenha Hotel & Residences.
Com decoração inspirada nas características de diversos frutos e flores que preenchiam o terreno inicial, o hotel apresenta 17 quartos duplos, duas suites e seis residências temáticas. Oliveira, laranjeira, figueira, romãzeira, nogueira, limoeiro, camomila, lírios, papoila e roseira servem de tema de decoração desde o imobiliário às carpetes.
“Potenciar uma oferta diferente na região Oeste, associando o bem-estar e a localização geográfica num serviço de hotel e residências” foi um dos propósitos que conduziu à criação do equipamento hoteleiro destinado a pessoas e… a animais. “As residências vão permitir aceitar os clientes que têm animais de pequeno e médio porte, com uma cama e recipientes de alimentação próprios”, explica Anabela Leitão, mulher de um dos sócios do empreendimento.
A escolha do diretor-geral do hotel recaiu em Victor Manique, lisboeta com mais de 30 anos de experiência na área da hotelaria, que não teve dúvidas em aceitar o convite. “O projeto tem pernas para andar e é preciso captar clientes que gostam de campo e de descanso numa região que tem interesses turísticos válidos“, esclarece o profissional. Para os sócios do hotel, “era necessário ter um diretor e um parceiro com bastante experiência na área”.
Durante a estadia, os clientes podem usufruir de vários serviços como um transfer entre os aeroportos e o hotel, carro de aluguer, passeios turísticos pela região, itinerário de jogging na zona envolvente e aluguer de bicicletas, que permitem ao hotel ser “um ponto de partida para conhecer a região”, afirma Anabela Leitão.
Restaurante, duas piscinas exteriores, ginásio, spa com jacuzzi, massagens e sauna, sala de reuniões e um terreno arborizado com cerca de 20 mil metros quadrados complementam a oferta do hotel, que abrirá ao público, todos os dias, o restaurante “Golden”, com refeições à carta e sugestões do chef. “O nome diz respeito ao facto de o terreno onde está o hotel ter sido um antigo pomar de maçã golden no concelho”, acrescenta a assistente da direção.
Com um investimento de mais de 2 milhões de euros e uma equipa de cerca de duas dezenas de funcionários, maioritariamente do concelho de Alcobaça e de concelhos vizinhos, o Vale d’Azenha Hotel & Residences apresenta preços entre os 130 e os 180 euros, por noite, em quartos ou residências equipados com televisão, casa de banho privativa, serviço de bar, varanda e wi-fi gratuito. Em todos os quartos, os hóspedes podem provar as tradicionais maçãs de Alcobaça, enquanto desfrutam de uma paisagem rodeada por terra e por mar.
Com o slogan “Enjoy the real west coast” [Desfrute da verdadeira costa do Oeste], a nova unidade hoteleira pretende divulgar os serviços nos mercados europeu, brasileiro, alemão e holandês e estabelecer parcerias com hotéis de outros pontos do País para potenciar aos estrangeiros uma estadia dividida entre diferentes cidades.