O Clube de Produtores Continente (CPC) distinguiu a Narc Frutas com o prémio “Excelência” no encontro anual do clube, que decorreu em Mafra.
Este conteúdo é apenas para assinantes
A Cooperativa de Fruticultores e Horticultores da Região de Alcobaça, que integra o CPC desde 2011, foi distinguida pela forte relação de parceria com o CPC. “É uma validação do nosso trabalho e do empenho. Queremos servir o cliente sempre da melhor forma possível e é um grande orgulho quando somos reconhecidos por isso”, sublinhou ao REGIÃO DE CISTER a diretora comercial da Narc Frutas, Laeticia Vieira.
Foram premiadas quatro empresas nacionais do setor agroalimentar através da atribuição de três prémios: inovação, sustentabilidade e excelência. Os prémios Inovação foram atribuídos aos projetos na área da alimentação saudável, apresentados pela Associação Nacional das Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais e pela Aki D’el Mar, empresa de comércio de marisco das Caldas da Rainha, que tem também um restaurante na Nazaré. As boas práticas agrícolas que a produtora de nectarinas e pêssegos do Alandroal, Jurofrutas, tem vindo a adotar no seu pomar localizado em Évora valeram-lhe o prémio “Sustentabilidade”.
A Sonae é o principal cliente da cooperativa, sediada em Casal Pardo, na freguesia de Alfeizerão, que conta atualmente com 11 produtores (angariou dois no último ano). “Cerca de 60% das maçãs que produzimos anualmente são escoadas para os supermercados da Sonae”, confirma a diretora comercial.
Royal Gala, Golden, Fuji, Reineta, Jonagored e Granny Smith são as variedades de maçã produzidas. A Narc frutas produz ainda Pera Rocha do Oeste, ainda que em menor escala. No ano passado, a cooperativa faturou cerca de 6 milhões de euros, num ano em que a produção também aumentou.