Uma delegação de professores oriundos de Jeju Island, na Coreia do Sul, esteve presente, na manhã do passado dia 25 de julho, nas instalações da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, na Nazaré.
E o mais curioso é que a visita não estava programada. Tal como, de resto, explicou o diretor do Agrupamento de Escolas da Nazaré ao REGIÃO DE CISTER. “Tratou-se, efetivamente, de uma visita que não estava planeada e que, no fundo, surgiu assim de repente. Os professores coreanos estavam na Nazaré e pediram-nos autorização para visitar a escola naquele dia. Uma vez que estávamos em época de exames, tivemos de ter, naturalmente, algumas reservas, mas acabámos por receber os colegas no rés-do-chão da nossa escola, onde tiveram a oportunidade de conhecer as salas aí existentes”, assumiu João Magueta.
Ainda de acordo com o docente, “os colegas coreanos gostaram do que puderam conhecer, até porque a dinâmica das turmas no seu país de origem é muito similar à nossa, nomeadamente no que diz respeito ao número de alunos. A grande diferença, disseram-nos, é que lá não há agrupamentos, são todas escolas individuais”. “Mas acabou por ser extremamente interessante”, concluiu.