Sábado, Abril 4, 2026
Sábado, Abril 4, 2026

Projeto “Heróis da Fruta” com candidaturas abertas até ao próximo dia 31 de dezembro

Data:

Partilhar artigo:

O desafio escolar “Heróis da Fruta”, considerada a maior iniciativa de educação para a alimentação saudável em Portugal, prolongou as candidaturas para a edição deste ano letivo e, dessa forma, todas as turmas interessadas em participar poderão inscrever-se até ao próximo dia 31 de dezembro.

O projeto, desenvolvido pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, tem como principais objetivos pedagócios “aumentar a ingestão de ‘super alimentos’ (frutas e vegetais) junto das crianças para alcançar as quantidades mínimas diárias recomendadas; reduzir o consumo de ‘super industriosos’ (produtos com açúcar, sal ou gordura em excesso) junto das crianças para não exceder os limites máximos; e promover literacia em saúde e nutrição junto dos encarregados de educação para incentivar hábitos familiares mais saudáveis e sustentáveis”.

A inscrição é totalmente gratuita, sendo que o projeto “Heróis da Fruta” destina-se a turmas de nível de ensino pré-escolar ou do 1.º ciclo do ensino básico de Portugal continental ou regiões autónomas, de qualquer estabelecimento público ou privado.

Região de Cister - Assine já!

O sorteio irá realizar-se no dia 8 de março de 2024 e aí ficará a saber-se o nome dos 25 estabelecimentos de ensino que terão direito ao prémio final, que consiste na visita à escola de uma das três mascotes do projeto para entrega de brindes aos alunos.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Grupo H Saúde reforça estatuto com três distinções PME Líder

O Grupo H Saúde voltou a somar reconhecimento empresarial, com a atribuição do estatuto PME Líder a três...

Famalicão pede reforço da resposta educativa na nova Carta Educativa

A Junta de Famalicão defendeu o reforço da resposta educativa na freguesia durante a reunião do Conselho Municipal...

Maria Lúcia Ribeiro levou 97 anos de experiência à EB1 e JI da Martingança

A passagem dos Dias+ do Agrupamento de Cister pela EB1/JI da Martingança ficou marcada por um encontro entre...

Nova Alcobaça reforça aposta na fixação de população

Apresentada como resposta à falta de habitação e à necessidade de fixar jovens no concelho, a Nova Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!