Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Banda Sinfónica de Alcobaça apresenta obras emblemáticas em dia de aniversário

Data:

Partilhar artigo:

A Banda Sinfónica de Alcobaça apresenta, esta sexta-feira, às 21:30, no Cine-Teatro de Alcobaça, um concerto comemorativo do 36.º aniversário do ressurgimento da instituição.

A Banda Sinfónica de Alcobaça apresenta, esta sexta-feira, às 21:30, no Cine-Teatro de Alcobaça, um concerto comemorativo do 36.º aniversário do ressurgimento da instituição.
 
O programa contempla as mais emblemáticas obras levadas a palco nos últimos 20 anos, tais como Suite n.º 1 de Gustav Holst; Overture to “Candide” de Leonard Bernstein, To a New Dawn de Philip Sparke e Chorale and Shaker Dance de John Zdechlik.
A par das referidas obras, representativas do período que coincide com a direção do maestro Rui Carreira, a Banda Sinfónica de Alcobaça “aponta o futuro do seu repertório e explora novas linguagens musicais”, apresentando pela primeira vez o quarto andamento da Sinfonia n.º 3 de James Barnes.
 
Os bilhetes para o espetáculo podem ser adquiridos por 5 euros na bilheteira do Cine-teatro de Alcobaça, sendo que a entrada é gratuita para os sócios da instituição, bem como para os alunos, professores e funcionários da Academia de Música de Alcobaça.
AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!