Sábado, Abril 27, 2024
Sábado, Abril 27, 2024

Carlos Santos tenta chegar aos Jogos do Rio

Data:

Partilhar artigo:

O vestiariense Carlos Santos integra o primeiro projeto de paraciclismo de uma equipa profissional de ciclismo e reforçou a ambição de chegar aos Jogos Paralímpicos de 2016. 

O vestiariense Carlos Santos integra o primeiro projeto de paraciclismo de uma equipa profissional de ciclismo e reforçou a ambição de chegar aos Jogos Paralímpicos de 2016. 

Aos 47 anos, o atleta deixou as cores do Alcobaça Clube de Ciclismo, clube no qual se destacou, para firmar contrato com a W52-Quintanilha-Felgueiras, acompanhado de outros dois paraciclistas: Luís Costa, que já está apurado para as olimpíadas, e Telmo Pinão.

Região de Cister - Assine já!

“É um projeto muito aliciante e que tem como objetivo conseguir pontos a nível internacional para Portugal e para chegarmos aos Jogos Paralímpicos do Rio”, explica o paraciclista, que passou a correr na classe C2, e vai participar em maio numa prova internacional em Itália. Isto depois de já ter garantido um título nacional com o novo emblema.

Carlos Santos admite sonhar  com a presença no Rio de Janeiro, mas garante que não se trata de uma obsessão. “Tenho a ambição de chegar lá, mas não crio expectativas em demasia. Se a oportunidade surgir, não a vou enjeitar”, salienta o homem que já conquistou dez títulos nacionais ao longo de uma curta carreira de apenas quatro anos.

Em Felgueiras, Carlos Santos acredita ter “todas as condições” para vingar. “Competir a nível internacional era um objetivo que tinha há algum tempo e não foi possível fazê-lo no Alcobaça. Agora, espero ser capaz de o fazer”, finaliza o paraciclista.
 

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!