Sábado, Julho 11, 2026
Sábado, Julho 11, 2026

Cistermúsica eleito membro da Associação Europeia de Festivais

Data:

Partilhar artigo:

O Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça foi eleito membro da European Festivals Association (EFA), após aprovação do Conselho e votação da Assembleia Geral, que reuniu no Hotel Palace do Estoril, esta segunda-feira, no âmbito do Arts Festival Summit 2019, o encontro anual da EFA.

O Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça foi eleito membro da European Festivals Association (EFA), após aprovação do Conselho e votação da Assembleia Geral, que reuniu no Hotel Palace do Estoril, esta segunda-feira, no âmbito do Arts Festival Summit 2019, o encontro anual da EFA.

A cimeira decorreu pela primeira vez em Lisboa, juntando cerca de 250 produtores de festivais de todo o mundo. O Cistermúsica e o Gravíssimo, festivais da Academia de Música de Alcobaça, e ambos detentores do selo de reconhecimento europeu EFFE, estiveram representados nesta edição.

Região de Cister - Assine já!

Para o diretor executivo do Cistermúsica, a adesão à EFA é “um momento histórico para o festival, que vem comprovar o prestígio internacional alcançado nos últimos anos”. Rui Morais nota ainda que “a EFA “é uma associação cujos membros são alguns dos melhores festivais europeus, o que, para lá de dar uma certa visibilidade ao Cistermúsica, permitirá ao festival partilhar ideias e boas práticas com organizações culturais de referência”.

Onze novos membros passam agora a integrar a EFA. A par do Cistermúsica, outros dois festivais portugueses – Dias da Música (CCB/Belém) e Terras Sem Sombra (Alentejo) – passam a ser membros ordinários da associação. A EFA conta com 111 membros, representantes de 43 países, sendo que até à data apenas um festival português, o Festival de Música do Estoril Lisboa, pertencia à organização.

Fundada em 1952, enquanto organismo europeu, a EFA promove de forma conjunta os seus membros, fomentando a criação e a coprodução, o relacionamento e o intercâmbio internacional, tendo como premissa a divulgação de manifestações artísticas de elevada qualidade. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Projeto recupera receitas tradicionais dos ex-Coutos

O Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) está a desenvolver, desde 2024, um projeto...

Vila de Aljubarrota recebe Medieval de 13 a 16 de agosto com recriações históricas e muita animação

Já há data para a Feira Medieval de Aljubarrota: de 13 a 16 de agosto, a vila regressa...

Museu reabre em setembro e relança futuro cultural do Sítio

O Museu Dr. Joaquim Manso deverá reabrir ao público no próximo dia 8 de setembro, feriado municipal da...

Taxa turística no valor de 1 euro por dormida é aplicada a partir de setembro no concelho

A taxa turística da Nazaré entra em vigor a 1 de setembro, depois de o respetivo regulamento ter...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!