Sexta-feira, Junho 5, 2026
Sexta-feira, Junho 5, 2026

Cistermúsica eleito membro da Associação Europeia de Festivais

Data:

Partilhar artigo:

O Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça foi eleito membro da European Festivals Association (EFA), após aprovação do Conselho e votação da Assembleia Geral, que reuniu no Hotel Palace do Estoril, esta segunda-feira, no âmbito do Arts Festival Summit 2019, o encontro anual da EFA.

O Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça foi eleito membro da European Festivals Association (EFA), após aprovação do Conselho e votação da Assembleia Geral, que reuniu no Hotel Palace do Estoril, esta segunda-feira, no âmbito do Arts Festival Summit 2019, o encontro anual da EFA.

A cimeira decorreu pela primeira vez em Lisboa, juntando cerca de 250 produtores de festivais de todo o mundo. O Cistermúsica e o Gravíssimo, festivais da Academia de Música de Alcobaça, e ambos detentores do selo de reconhecimento europeu EFFE, estiveram representados nesta edição.

Região de Cister - Assine Já!

Para o diretor executivo do Cistermúsica, a adesão à EFA é “um momento histórico para o festival, que vem comprovar o prestígio internacional alcançado nos últimos anos”. Rui Morais nota ainda que “a EFA “é uma associação cujos membros são alguns dos melhores festivais europeus, o que, para lá de dar uma certa visibilidade ao Cistermúsica, permitirá ao festival partilhar ideias e boas práticas com organizações culturais de referência”.

Onze novos membros passam agora a integrar a EFA. A par do Cistermúsica, outros dois festivais portugueses – Dias da Música (CCB/Belém) e Terras Sem Sombra (Alentejo) – passam a ser membros ordinários da associação. A EFA conta com 111 membros, representantes de 43 países, sendo que até à data apenas um festival português, o Festival de Música do Estoril Lisboa, pertencia à organização.

Fundada em 1952, enquanto organismo europeu, a EFA promove de forma conjunta os seus membros, fomentando a criação e a coprodução, o relacionamento e o intercâmbio internacional, tendo como premissa a divulgação de manifestações artísticas de elevada qualidade. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Alfeizerense Alexandre Gaspar conquista título nacional de sub-19 pelo Benfica

O alfeizerense Alexandre Gaspar celebrou, esta quinta-feira, a conquista do campeonato nacional de sub-19 depois do Benfica ter...

Docentes do agrupamento terminaram mês de maio com mobilidade a Burela

O Agrupamento de Escolas de Porto de Mós teve uma mobilidade Erasmus + de jov shadowing no IES...

9.º aniversário da DS Crédito assinalado com 550 colaboradores

A DS Intermediários de Crédito, com presença na chamada região de Cister, assinalou o 9.º aniversário com a...

Alunos de Design de Moda reinventam clássicos com sustentabilidade

Os alunos do curso técnico de Design de Moda apresentaram, no passado dia 22 de maio, os trabalhos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!