Covid-19: Alcobaça doa 50 mil euros ao hospital de Leiria para material médico

A Câmara de Alcobaça deliberou, esta segunda-feira, em sede de reunião de Câmara, doar 50 mil euros para o Centro Hospitalar de Leiria (CHL), com vista à aquisição de material médico, nomeadamente ventiladores. A proposta do presidente da Câmara foi aprovada por unanimidade.

"A falta de equipamento médico nas unidades de saúde é uma situação grave que nos motiva a agir rapidamente com vista a mitigar ao máximo este problema. Agora mais do que nunca, temos a obrigação de apoiar o Serviço Nacional de Saúde para que os seus profissionais continuem a salvar vidas", explicou Paulo Inácio, citado numa nota de imprensa da autarquia. 

Deste modo, a Câmara de Alcobaça "cumpre uma das suas competências essenciais de apoio a atividades de âmbito diverso incluindo aquelas que contribuam para a promoção da saúde e prevenção de doenças" e junta-se aos apoios já prestados pelas Câmaras de Porto de Mós e da Nazaré que aprovaram a doação de 50 mil euros, cada, ao CHL.

À data desta segunda-feira, só havia um caso positivo de Covid-19 confirmado no concelho de Alcobaça, que foi detectado na sexta-feira.