Quarta-feira, Setembro 9, 2026
Quarta-feira, Setembro 9, 2026

Ginjinha d’Alcobaça pretende ser “santuário” em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A casa comercial “Ginjinha d’Alcobaça”, da adega Lemos Figueiredo, abriu recentemente portas na Praça Dom Afonso Henriques, prometendo ser um “santuário” da ginjinha e mais um ponto de visita obrigatória numa das praças mais movimentadas da cidade de Alcobaça.

A casa comercial “Ginjinha d’Alcobaça”, da adega Lemos Figueiredo, abriu recentemente portas na Praça Dom Afonso Henriques, prometendo ser um “santuário” da ginjinha e mais um ponto de visita obrigatória numa das praças mais movimentadas da cidade de Alcobaça.

As portas abriram-se, pela primeira vez, a 20 de novembro, numa inauguração simbólica, estando o espaço a funcionar diariamente com uma colaboradora a tempo inteiro. “Iniciámos este projeto de showroom e loja física para oferecer uma experiência diferente e mais próxima dos nossos clientes”, conta a gerente ao REGIÃO DE CISTER. 

Região de Cister - Assine já!

Mariana Figueiredo explica que o objetivo da casa passa pela valorização da conceituada ginjinha de Alcobaça, informando que aquele espaço servirá também de montra para dar a conhecer o dry gin Casanova, primeiro gin do portfólio da adega Lemos Figueiredo, numa homenagem à variedade de Maçã Casanova. Esta bebida é elaborada com “fruta feia” de Alcobaça, não comercializável. Para a responsável esta aposta pretende “enaltecer sempre os produtos ricos da região”.

“Além da localização que é excelente, pretendemos construir o santuário da ginjinha d’Alcobaça”, sublinha a alcobacense, revelando que o estabelecimento comercial vai apostar na realização de workshops, música ao vivo, eventos e outras iniciativas que estão a ser preparadas para “quando a situação pandémica o permitir”.

A Lemos Figueiredo já funcionava com a venda ao público através da loja online, projeto lançado no passado dia 30 de maio, e onde o público pode adquirir, naturalmente, Ginja de Alcobaça e o Vermouth, assim como o Casanova set – edição presente, que inclui o Casanova Dry Gin, um copo de gin, medidor cobreado e um stick botânico.  
 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: CCRD Burinhosa goleia AR Amarense e conquista Taça de Honra

O CCRD Burinhosa voltou a conquistar a Taça de Honra da Associação de Futebol de Leiria depois de...

Futsal: Dupla da Benedita conquista Supertaça pelo Sporting

E já lá vão 38 títulos ao serviço do Sporting. A dupla de treinadores composta por Nuno Dias,...

Nazaré refaz decisões sobre alojamento local após parecer

A Câmara da Nazaré voltou, na passada segunda-feira, a deliberar sobre o Regulamento Municipal para a Gestão Sustentável...

Movimento cívico retira 415 quilos de resíduos da Praia da Areeira

A Praia da Areeira, na Nazaré, foi palco de mais uma ação de limpeza promovida pelo movimento cívico...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!