Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Ginjinha d’Alcobaça pretende ser “santuário” em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A casa comercial “Ginjinha d’Alcobaça”, da adega Lemos Figueiredo, abriu recentemente portas na Praça Dom Afonso Henriques, prometendo ser um “santuário” da ginjinha e mais um ponto de visita obrigatória numa das praças mais movimentadas da cidade de Alcobaça.

A casa comercial “Ginjinha d’Alcobaça”, da adega Lemos Figueiredo, abriu recentemente portas na Praça Dom Afonso Henriques, prometendo ser um “santuário” da ginjinha e mais um ponto de visita obrigatória numa das praças mais movimentadas da cidade de Alcobaça.

As portas abriram-se, pela primeira vez, a 20 de novembro, numa inauguração simbólica, estando o espaço a funcionar diariamente com uma colaboradora a tempo inteiro. “Iniciámos este projeto de showroom e loja física para oferecer uma experiência diferente e mais próxima dos nossos clientes”, conta a gerente ao REGIÃO DE CISTER. 

Região de Cister - Assine já!

Mariana Figueiredo explica que o objetivo da casa passa pela valorização da conceituada ginjinha de Alcobaça, informando que aquele espaço servirá também de montra para dar a conhecer o dry gin Casanova, primeiro gin do portfólio da adega Lemos Figueiredo, numa homenagem à variedade de Maçã Casanova. Esta bebida é elaborada com “fruta feia” de Alcobaça, não comercializável. Para a responsável esta aposta pretende “enaltecer sempre os produtos ricos da região”.

“Além da localização que é excelente, pretendemos construir o santuário da ginjinha d’Alcobaça”, sublinha a alcobacense, revelando que o estabelecimento comercial vai apostar na realização de workshops, música ao vivo, eventos e outras iniciativas que estão a ser preparadas para “quando a situação pandémica o permitir”.

A Lemos Figueiredo já funcionava com a venda ao público através da loja online, projeto lançado no passado dia 30 de maio, e onde o público pode adquirir, naturalmente, Ginja de Alcobaça e o Vermouth, assim como o Casanova set – edição presente, que inclui o Casanova Dry Gin, um copo de gin, medidor cobreado e um stick botânico.  
 

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!